WhatsApp: +5551985261953

Grêmio abre semana sem jogos dentro do G-4 da Série B, mas cogitando novas mudanças na equipe

Tricolor gaúcho só volta a jogar na segunda-feira que vem diante da equipe do Ituano

Após um fraco desempenho em 2021, o Grêmio 2022 passou por uma reestruturação e encerrou o primeiro quadrimestre do ano com resultados positivos, sobretudo no pentacampeonato do Gauchão, o que gerou ânimo em seus torcedores. Agora, daqui para frente, o time gaúcho precisa focar em seus resultados e encarar a Série B com total confiança para conquistar o título ou, pelo menos, garantir o retorno à Série A do futebol brasileiro. No momento, o tricolor é o 4° colocado com 10 pontos e estaria subindo de divisão.

A derrota de 1×0 para o Cruzeiro no domingo, fora de casa, fez o técnico Roger Machado pela primeira vez cogitar de maneira real a troca no sistema da equipe. Oriundo da reta final do Gauchão, o esquema com tripé de volantes pode ser esquecido com a entrada de Gabriel Silva na vaga de Lucas Silva, novamente criticado pela torcida.

“Não considero meu time defensivo com esse sistema. Somos ofensivos. Troquei o Lucas no intervalo por uma necessidade de acordo com o adversário. Agora, tudo é possível. Gabriel entrou bem, conseguiu se livrar da marcação mesmo pressionado. É um jogador que tem mobilidade, não precisa dar dois, três toques na bola pra sair a jogada. Nós vamos avaliar”, comentou o treinador.

Neste momento, a tabela da Série B tem Bahia e Cruzeiro liderando com 13 pontos, o Sport em 3° com 11 e o Grêmio em 4° com 10. Com uma semana toda dedicada a treinamentos, o time de Roger só volta a jogar segunda-feira, 20h, fora de casa, contra o Ituano.

Grêmio vem sendo favorito nas Casas de Aposta

No ano passado, o time não apresentou bons resultados e a equipe acabou rebaixada pela terceira vez em sua história. Ao final do ano de 2021, mesmo antes de a temporada acabar, já estava claro que o Grêmio teria que fazer muitas mudanças para melhorar em 2022. As mudanças vieram no elenco, comissão técnica e até no setor de comunicação, que passou por uma renovação em sua atuação. Agora, o time é bem avaliado. Podemos usar como termômetros sites de aposta como o Betano.

Antes de a reestruturação do Grêmio de 2022 começar, já estava claro que quase todos os setores do time precisavam de reforços e a chegada do experiente Elkeson renovou a esperança ao time, mesmo demorando um pouco para realizar sua estreia. Hoje, alguns sites de aposta colocam o Grêmio como favorito em seus jogos, principalmente, quando joga em casa. Isso mostra que as probabilidades estão a favor do tricolor gaúcho.

Vale destacar, ainda, que neste ano o time terá a menor quantidade de jogos em uma temporada desde 2005, com isso, podemos esperar um elenco mais coeso, menos lesões atrapalhando as escalações e um time mais aguerrido em cada partida.

Gostou do site? Então deixe sua curtida: