fbpx

Fim do mistério? Jornalista faz contagem, cita números e revela se imprensa gaúcha tem mais gremistas ou colorados

Cristiano Oliveira, comentarista da Rádio Guaíba, fez um levantamento em seu canal do YouTube

Para acabar com qualquer tipo de mistério em relação à imprensa gaúcha, o jornalista e comentarista Cristiano Oliveira, da Rádio Guaíba, realizou recentemente um “estudo” em seu canal do YouTube sobre o time do coração dos principais comunicadores esportivos do Rio Grande do Sul. Ele foi em busca do clube de 55 profissionais da mídia que fazem jornadas nas quatro principais rádios do estado.

Oliveira buscou informações sobre os seus próprios colegas da Guaíba além das outras três maiores rádios que fazem jogos no RS: a Gaúcha, a Gre-Nal e a Bandeirantes. Segundo ele, a imprensa gaúcha em sua maioria é composta por colorados e, dos 55 nomes envolvidos, 34 são colorados e 21 são gremistas.

“Fiquei surpreso. Sabia que tinha mais colorados. É a brincadeira da imprensa, que vocês falam da tal IVI. Mas eu não sabia que a diferença era tão grande? É um número considerável, mas é real. Estou cravando: 34 são colorados e 21 são gremistas. Quando perguntarem pra ti se tem mais gremista ou mais colorado na imprensa gaúcha, pode dizer que tem mais colorado”, relatou Cristiano.

Ele conta que só estão envolvidos nesta lista os profissionais que fazem as funções de narradores, comentaristas, repórteres e plantões. Cristiano desconsiderou jornalistas de sites, rádios identificadas ou criadores de conteúdo no YouTube.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Veja mais notícias sobre o Grêmio clicando abaixo:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas