Fila volta a andar no elenco do Grêmio e atacante tem saída encaminhada para futebol de Portugal

Direção do Grêmio vai aliviando o elenco com novas saídas ainda nesta janela

Publicidade

Na reta final da janela de transferências das principais ligas da Europa, o Grêmio está negociando mais uma saída do seu elenco e trata-se do atacante Zinho, de apenas 20 anos, que é uma das promessas das categorias de base e desde o começo do ano se encontra no elenco principal da equipe. O destino provável é o Portimonense, da liga de Portugal.

De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, da RBSTV, a saída é na modalidade de empréstimo com opção de compra e os últimos detalhes das tratativas seguem sendo discutidos entre as partes. O jovem não vem sendo nem relacionado pelo técnico Renato Portaluppi nas últimas partidas.

Até o momento, Zinho atuou em 17 partidas pelo Grêmio em 2023 e perdeu espaço, recentemente, com a chegada de peças para o seu setor. Nomes como Iturbe, Lucas Besozzi, Luan e João Pedro Galvão chegaram para reforçar a parte ofensiva do grupo de Renato.

Grêmio comunica outra saída

Mais cedo, o Grêmio comunicou oficialmente que o jovem atacante Ronald Barcellos, que estava emprestado ao Ypiranga, está indo para o mesmo Portimonense, de Portugal. Ele vai em definitivo, com o clube gaúcho mantendo um percentual nos seus direitos.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que alcançou um acordo com o Portimonense Sporting Clube, de Portugal, para a cessão do atacante Ronald Barcellos. O atleta estava emprestado ao Ypiranga de Erechim. Ronald Barcellos rescindiu seu vínculo com o Tricolor, que se resguarda mantendo percentual dos direitos econômicos para futura transferência. O clube deseja êxito na continuidade de sua carreira”, informou o Grêmio em seu site oficial.

Leia mais: