Após ficar um período de cerca de um mês fora dos jogos do Grêmio, o atacante Ferreira voltou em grande estilo na vitória de 2×0 sobre o Campinense, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao ganhar chance no segundo tempo, ele sacramentou a vitória e a classificação com um belo gol deslocando o goleiro de perna direita.
Depois da partida, em breve entrevista dada na saída do gramado, o atacante reforçou que não tem lesão e que apenas vinha sendo “preservado para jogos mais importantes”. De quebra, ainda fez rasgados elogios ao colega Luis Suárez:
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
“Primeiramente, feliz pela vitória e pela classificação. Estou há quatro jogos sem jogar, sendo um pouco preservado para jogos mais importantes como esse, da Copa do Brasil, e o Grenal do fim de semana. O grupo está melhorando a cada dia, a cada treino, a cada jogo. É incrível jogar do lado de um cara como o Suárez. É um cara que nos ajuda muito no dia a dia e a gente só tem a crescer com ele”, disse Ferreira.
Ferreira joga o Gre-Nal?
Depois de cumprir o seu favoritismo dentro da Copa do Brasil, o Grêmio passa a pensar no Gre-Nal de domingo, 20h, na Arena, em mais uma rodada do Gauchão. Ferreira, pelo que se observou da coletiva do técnico Renato Portaluppi, irá começar no banco de reservas:
“Ferreirinha está voltando de lesão, é um jogador que estava parado há 30 dias. Temos que ter um cuidado com ele até por ser um jogador que quebra as linhas”, explicou o comandante.
Um possível esboço de Grêmio para domingo tem Adriel; João Pedro (Fábio), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo; Villasanti (Carballo), Pepê, Bitello, Cristaldo, Vina; Suárez.
LEIA MAIS:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio