Felipão cita postura melhor em campo e usa como exemplo a “ajuda” de gandula em gol do Inter nos acréscimos

Treinador gremista citou o tradicional rival na sua coletiva após a vitória diante do Flamengo

Publicidade

Para elogiar a forma como os seus jogadores estão se portando em campo, com mais “malandragem” e “postura” nos momentos exatos, o técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão, citou até mesmo o jeito que o Inter venceu o Fortaleza neste domingo por 1×0 no Beira-Rio.

LEIA MAIS – Gabigol toma as dores e cobra Borja após gol com provocação do centroavante do Grêmio; veja a confusão

Em sua coletiva de imprensa dada depois do triunfo fora de 1×0 contra o Flamengo, também pelo Brasileirão, Felipão comentou a “ajuda” do gandula no gol de Edenilson e do quanto é fundamental que os times estejam permanentemente atentos aos detalhes do jogo.

“No gol do Inter o gandula deu a bola rápido, e a equipe do Fortaleza não prestou atenção porque a bola tinha saído. São detalhes. E os nossos jogadores estão colocando na memória algumas coisas mais e isso tem ajudado. Naquele jogo do São Paulo, não se pode tomar gol aos 50 minutos. Temos que aprender a postura nos momentos exatos”, comentou Felipão.

Reveja o gol de Edenilson citado por Felipão:

No citado jogo contra o São Paulo, o Grêmio garantia o empate em 1×1 até os acréscimos quando perdeu uma bola no meio e permitiu a jogada do gol de Igor Gomes. Para Felipão, o elenco, de lá para cá, conseguiu melhorar no aspecto de se atentar aos detalhes e evitar esse tipo de lance.

Confira outras falas de Felipão depois de Flamengo 0x1 Grêmio:

Melhora na pontuação na tabela:

“Eu assumi e o Grêmio tinha 2 pontos. Eu tenho que fazer pelo Grêmio o mesmo que se ele tivesse 30 (pontos), então o mérito não é só meu, mas é dos atletas também que entenderam que nós tínhamos que mudar algumas atitudes”

Mudanças de características dos atletas:

“O grupo entendeu a ideia desde o início, mas nós que trabalhamos com futebol temos que entender as características dos atletas. Nós não temos mais as características que envolviam 2017, 18 e 19”

Jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil:

“Aqueles dois resultados da Copa do Brasil fizeram com que nossa postura hoje fosse diferente. Eu percebo que nossos jogadores estão evoluindo bastante”

Confusão no intervalo:

“Não vi direito a confusão do intervalo, não vi”

Cálculos:

“Se tivesse empatado, também estaria muito feliz, pois seria no organograma de pontos que tinha para o primeiro turno. Chegamos a 22. Hoje se encerra para a gente o turno e numa situação melhor”

Villasanti, Rodrigues e Ruan:

“Ele é um jogador que é capitão da seleção paraguaia e se adaptou muito bem jogando ao lado do Thiago Santos. O Ruan e o Rodrigues são zagueiros rápidos e com bons fundamentos. São jogadores que tem nossa confiança”