O gol de Enner Valencia garantindo a vitória do Inter sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, pela ida das quartas da Libertadores, gerou uma imensa festa na sala de estar de sua casa, onde os seus familiares entraram eu euforia pelo lance. A própria comemoração do equatoriano, dançando “desenrola, bate e joga de ladinho”, foi por um pedido de suas filhas.
A jogada decisiva aconteceu ainda na parte inicial do primeiro tempo e surgiu após assistência de Alan Patrick. Este foi o segundo gol de Enner Valencia com a camisa do Inter, já que também havia marcado contra o River Plate, fora, na fase anterior da Libertadores.
- Coudet vê “grande partida” do Inter contra o Bolívar e defende planejamento: “Tomamos decisões certas”
- Wanderson e Renê utilizam cilindros de oxigênio depois da vitória do Inter: “Agora é recuperar”
O Inter tem um problema pra resolver. A família de Enner Valência tá muito triste. Assim o jogador não rende pic.twitter.com/reosH1QpJ0
— Nando (@NandoJRocha) August 23, 2023
“Graças a Deus fiz um gol, que serviu para a equipe ganhar. Mas sabemos que foram só os primeiros 90 minutos e tem mais em Porto Alegre. Precisamos estar concentrados e preparados para a volta. Aquilo lá ficou no campo. Com Luiz Adriano, me dou muito bem. Nosso grupo é muito unido e mostramos isso hoje”, declarou Enner Valencia após o jogo em La Paz.
Enner Valencia preservado no sábado?
A partir de agora, resta a dúvida se o técnico Eduardo Coudet irá preservar titulares ou mandar força máxima no sábado, 18h30, diante do Flamengo, fora, pelo Brasileirão, onde o Inter não vence há 8 jogos e está em 14° com 24 pontos. A partida de volta diante do Bolívar, no Beira-Rio, já ocorre na terça que vem a partir das 19h.
Leia mais:
- Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude
- A origem da comemoração de Enner Valencia e a publicação do centroavante após a vitória