Inter “vinga” brasileiros com gol de Enner Valencia e derruba retrospecto do Bolívar na altitude

Time colorado venceu o Bolívar pelo placar de 1x0 com gol feito por Enner Valencia

Publicidade

Pela primeira vez em toda a sua história, o Inter venceu uma partida na altitude de La Paz, na Bolívia, dando um passo importante rumo à semifinal da Libertadores. Com gol marcado por Enner Valencia no primeiro tempo, com bela assistência de Alan Patrick, o colorado bateu o Bolívar fora de casa por 1×0 nesta terça-feira e garantiu boa vantagem nas quartas da competição – a decisão da vaga é terça que vem, às 19h, no Beira-Rio.

De quebra, o Inter “vingou” dois outros brasileiros que estiveram neste mesmo campo em La Paz nesta Libertadores – o Palmeiras, que perdeu de 3×1 ainda na fase de grupos da competição e o Athletico, que tomou os mesmos 3×1 mais recentemente na ida das oitavas de final.

Veja também:
1 De 5.995

“Todos sabem que é difícil jogar aqui, por isso temos que ressaltar a grande partida que a nossa equipe fez. Nos preparamos bem metalmente e em campo todos se ajudaram. Sabemos que vamos ter que passar por todos os obstáculos para chegar ao nosso objetivo”, citou Alan Patrick depois da partida.

Sempre poderoso jogando em sua casa, o Bolívar vinha de 11 vitórias seguidas em casa na temporada – era 100% de aproveitamento como mandante na Libertadores. Além disso, dentro de seus domínios, em 2023, até pegar o Inter, havia feito 19 jogos, com 17 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Inter pensa agora no Brasileirão

Agora, o Inter dá um tempo no Brasileirão e se prepara para o retorno ao Brasileirão. Já nesta quarta, à tarde, haverá um treinamento no CT Parque Gigante visando o confronto de sábado, 18h30, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. O colorado, que ainda não venceu no nacional com o técnico Eduardo Coudet, é o 14° com 24 pontos – 3 a mais que o Z4.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas