Assim como já vem ocorrendo nos últimos dias, torcedores do Inter foram nesta quarta-feira ao CT Parque Gigante fazer cobranças e protestos ao elenco em função da péssima fase do time. A segurança foi reforçada com grades de separação na entrada dos carros, mas, dessa vez, líderes de diferentes torcidas organizadas foram autorizados a entrar para uma conversa com direção, comissão e elenco.
“A conversa com o elenco foi daquele jeito. Eles prometeram mais comprometimento. Conversamos com o Fabinho Soldado e o Abelão, que passou pano. Mas os jogadores prometeram se doar. Veio todo elenco. Prometeram uma mudança no próximo jogo. Que não vão mais errar passes de três metros e que vão focar no jogo agora”, resumiu uma das lideranças da torcida Nação Independente.
Os eventos desta quarta contrastam com o que ocorreu na terça, quando torcedores foram até a saída do CT e apenas protestaram na passagem dos carros dos jogadores, sem entrar no local. Apenas o diretor Abel Braga parou, abriu o vidro e cumprimentou alguns jogadores.
O próximo jogo do Inter é diante da Chapecoense, sábado, 17h, fora de casa, com obrigação de vencer para aliviar a pressão na temporada. O time vem de derrota em casa para o Santos e está no 18° lugar com 25 pontos. Faltam apenas 12 jogos e cálculos matemáticos indicam que o Colorado tem mais de 70% de chances de queda neste momento.
Abel Braga descarta saída do Inter
Ciente dos rumores que percorreram a imprensa nos últimos dias, Abel Braga garantiu que não pensa em deixar o cargo de diretor esportivo do Inter e que segue comprometido com o trabalho. Ele emitiu breve nota por meio de sua assessoria de imprensa: “Não procede a notícia de que Abel entregará o cargo. Este movimento, em nenhuma hipótese, foi cogitado”, diz.
Nos bastidores, Abel Braga segue tendo voz muito forte e influente nas decisões da condução do futebol do clube. Ele é encarado como um dos “escudos” do trabalho de Paulo Pezzolano e é contra a saída do uruguaio, apesar do momento ruim do time na temporada.
+ “O que eu faria…”: a nova sugestão de Rafael Sobis para a fase delicada do Inter









