Extracampo de Douglas Costa é citado em coletiva de Denis Abrahão, que defende jogador: “Vou enjaular em casa?”

Dirigente do Grêmio voltou a reforçar que os jogadores fazem o que quiserem em suas folgas

Publicidade

Circularam pelas redes sociais neste domingo fotos que seriam de Douglas Costa curtindo um show de pagode, o que foi levantado pelo repórter Marco Souza, do Globoesporte.com, na coletiva desta segunda-feira com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão – a coletiva também serviu para oficializar o afastamento de sete jogadores do elenco; confira aqui os nomes.

Em relação a Douglas Costa, Abrahão questionou quando teria sido a suposta presença em festa e mencionou que o jogador, na folga, é livre para fazer o que bem entender. E lembrou que o camisa 10 treinou normalmente no sábado pela manhã em Salvador, na Bahia, dia seguinte à derrota de 3×1 para o Bahia.

Confira o diálogo na coletiva sobre Douglas Costa:

Marco Souza, Globoesporte.com: “Como fica pro torcedor quando ele vê, por exemplo, o Douglas Costa, que tem um dos maiores salários, com a questão de comprometimento podendo ser questionada. Já que ele estava em um show nesse final de semana”

Denis Abrahão: “Não sei. Me mandaram ontem de tarde uma foto dele numa festa. Será que foi sábado? Tu tem certeza de que foi sábado?

Marco Souza: “Como foi postada sábado nos storys, pela foto que eu tenho, foi. Não tem como fazer retroativo”

Denis Abrahão: “Me desculpe, Marco. O que tu faz na tua folga? Tu fica lendo O Pasquim em casa? Tu sai também, né querido?”

Marco Souza: “Mas eu sou jornalista. Eu não sou jogador do Grêmio, Denis”

Denis Abrahão: “Ele está de folga. O que tu quer que o Grêmio faça?

Marco Souza: “Mas como fica pro torcedor que vê o seu principal representante, o Douglas Costa, que é um menino que era gremista com toda a história no clube, em um show de pagode, enquanto outros garotos como Léo Gomes e Guilherme Guedes ficaram treinando em Porto Alegre?”

Denis Abrahão: “Esses jogadores que não jogaram sexta não estavam de folga. Sábado de manhã o Douglas Costa trabalhou na Bahia. Ele chegou no mesmo voo que eu às 19h. Domingo foi o primeiro de folga desde que eu cheguei. Agora, cada um sabe das suas responsabilidades. Eu fiz a minha ginástica, fui à missa, almocei com a família e fui pra casa. Mas eu sou experiente, maduro e sei das responsabilidades. Sou empresário e sei o que tenho que fazer. Agora, se o jogador se sente no direito de sair em sua folga, como vou dizer pra ele sair? Quer que eu puna ele? Vou enjaular em casa? Posso orientá-lo se ele me pedir orientação. Dizer que nesse momento é mais oportuno ficar em casa. Agora, a vida continua pra eles. Não é o que o Denis quer”

Veja a partir de 15:40 do vídeo abaixo: