
Após sair com a imagem arranhada do Grêmio, tendo colecionado polêmicas no ano do rebaixamento do clube, Douglas Costa não tem conseguido recuperar o futebol nos Estados Unidos. E, de quebra, repete no Los Angeles Galaxy muitos dos equívocos cometidos em Porto Alegre em 2021. A parte extracampo, por exemplo, já passa a incomodar a torcida norte-americana.
Suspenso por três jogos após acertar uma cotovelada em jogador do Minessota – reveja a agressão aqui -, Douglas foi visto no final de semana publicando foto em uma área de lazer enquanto, em campo, seus colegas tinham partida diante do Los Angeles FC.
This man was literally on a little vacation during his two game suspension 💀💀💀 Did he even watch the game on Friday??? #LAGalaxy pic.twitter.com/5xqvxthvZz
— Lone Star G (@LAG_TX) July 10, 2022
Em campo, os números também decepcionam. Ele fez 13 jogos na temporada, sendo que em apenas dois conseguiu jogar os 90 minutos. A parte física do atleta, que tem 2 gols e nenhuma assistência, é alvo de crítica da imprensa local:
“Ele ainda tem de alcançar o condicionamento físico ideal. Quando jogou, faltou ritmo para superar os adversários ou ter criatividade para superar as defesas. (Sobre o fim de semana) Pode ter sido um passeio inofensivo. Entretanto, fica ruim um jogador que está suspenso depois de uma atitude imatura. Talvez, Costa esteja assinalando que os dias dele em Los Angeles estivessem contatos”, disse Mike Gray, repórter do site thestriker.com, ao portal GZH.
Já visado nos EUA, Douglas Costa mantém contrato com o atual clube até 2023. No Grêmio, ele chegou a iniciar a pré-temporada em janeiro, quando teve Covid-19 e perdeu os primeiros treinos. Mas, por questão financeira, tanto a direção como o atleta concordaram em rescindir.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Executivo do Grêmio chama imprensa, encerra polêmica com volante e aponta erro: “Tudo na vida tem consequência”
- Conselheiro do Grêmio acredita que Abrahão será um dos candidatos à presidência do clube no fim do ano
- Victor Ferraz vê Série B indefinida, lamenta não ter jogado com a Arena cheia e nega mágoa com o Grêmio