Ex-treinador do Grêmio “desafia” Guardiola a treinar na Libertadores: “Queria ver em La Paz”

Técnico espanhol chegou ao seu 17° título no Manchester City no último final de semana

Publicidade

Multicampeão treinando o Manchester City, tendo chegado ao seu 17° título pelo clube ao vencer a Premier League neste final de semana, Pep Guardiola foi citado pelo ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes, em entrevista à ESPN do Chile. O brasileiro, que atualmente comanda a Universidad Católica, rasgou elogios ao futebol sul-americano, fez observações críticas à Europa e ainda “desafiou” Pep a trabalhar em cenários difíceis na Libertadores.

“Gosto de ver o futebol de verdade. E o futebol de verdade é o sul-americano. Gosto de ver o Campeonato Mexicano, os campeonatos da América do Sul. Não é que os outros lugares sejam (futebol) de mentira. Mas é um mundo de conto de fadas, onde tudo funciona, tudo é lindo. A Premier League é incrível, mas só tem estrangeiros e não ingleses. E ver a seleção da Inglaterra é terrível. Por isso, eu gosto de ver os torneios que estão mais próximos de mim, que posso me sentir mais identificado com os jogadores, os treinadores”, comentou.

Veja também:
1 De 6.005

Tiago Nunes deu a entender que pensa que Guardiola teria os mesmos problemas dos treinadores brasileiros se encarasse a altitude da Bolívia ou a pressão de jogar contra o Boca Juniors, em La Bombonera:

“Eu adoraria ver o Guardiola comandando um time na Libertadores contra o Bolívar em La Paz, Binacional nos 4 mil metros de altitude, Rosário Central ou o Boca Juniors na Bombonera. Para mim, seria incrível. Lá (na Europa), os jogadores estão muito calmos, muito tranquilos, tudo funciona. Eu adoraria de ver esse tipo de competição. Mas nunca vai acontecer. Sou brasileiro, amo meu país, mas me sinto mais sul-americano”, finalizou.

Ex-Grêmio em segunda passagem fora do país

Tiago Nunes, que teve curta passagem pelo Grêmio em 2021, vive a sua segunda experiência longe do futebol brasileiro. No ano passado, esteve no Sporting Cristal, do Peru, antes de assumir o Botafogo. Ele também ficou conhecido pelas passagens no Athletico e no Corinthians.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO INTER E DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas