
O ex-atacante colorado William Pottker protagonizou certamente a jogada mais curiosa da rodada deste final de semana do Brasileirão. Defendendo as cores do Avaí, ele pegou a bola para cobrar o pênalti sofrido por Dentinho e mandou muito mal com uma cavadinha defendida por Bento, goleiro do Athletico, que acabou vencendo a partida na Arena da Baixada por 2×1.
Só que, no rebote de sua desastrada cobrança, Pottker chegou mais rápido na bola e foi derrubado por Khellven, fazendo o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcar imediatamente uma nova penalidade. Dessa vez, o ex-Inter aproveitou melhor e estufou as redes com cobrança potente:
O gol de Pottker, no entanto, de nada valeu para o Avaí buscar o empate, já que o time paranaense efetivou a sua vitória com dois gols de Terans. Agora, o Athletico está posicionado no 12° lugar do Brasileirão com 9 pontos, enquanto o Avaí é o 10° com 10 pts.
Pottker no Inter
Contratado como destaque da Ponte Preta no começo de 2017, ano da disputa colorada na Série B, Pottker se manteve como titular do time durante todo 2017 e 2018 até o início da Conmebol Libertadores de 2019, quando passou a conviver com lesões e não retomou mais a titularidade.
A sua última partida pelo Inter foi na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Atlético-GO, pela ida das oitavas da Copa do Brasil de 2020. A ida ao Cruzeiro envolveu o meia Mauricio, hoje peça ativa do colorado.