Com preço definido para a compra, Wanderson fala de possível continuidade a longo prazo com a camisa do Inter

Atacante de 27 anos tem caído nas graças da torcida do Inter com as suas atuações

Publicidade

Antes desconhecido no futebol brasileiro, Wanderson precisou de poucos jogos com a camisa do Inter para mostrar o seu valor e o acerto na contratação, mostrando-se, de fato, um “verdadeiro ponta” como ele próprio se definiu na coletiva de apresentação. Aos 27 anos, o jogador tem vínculo até o final da temporada, já que pertence ao Krasnodar, clube da liga russa.

Para tê-lo em definitivo, segundo informações do UOL Esporte, o Inter precisará pagar a quantia de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,8 milhões na cotação atual). O jogador relata, porém, que as conversas ainda não começaram para a permanência.

“Ainda não conversamos. Tenho contrato até dezembro, mas no decorrer do tempo veremos o que podemos fazer. Por enquanto, estou focado jogo após jogo e querer vencer”, declarou o atleta ao site Globoesporte.

O contrato ainda apresenta a seguinte cláusula, que, por conta da assiduidade do atleta no time titular, deverá ser cumprida: caso Wanderson participe de 60% dos jogos para os quais estiver disponível na temporada, a compra se consolida com pagamento parcelado.

“O Inter é um grande clube e faz muito tempo que não conquista nada, mas vim para cá para fazer história. Não só eu, mas tento passar aos companheiros, assim como os jogadores que chegaram com a mesma mentalidade de querer mudar as coisas. O elenco está se encaixando superbem. Fui recebido de braços abertos. Espero continuar, junto com o elenco, com essa motivação”, disse Wanderson, na sequência da entrevista.

Com Wanderson disponível, o Inter volta a jogar pelo Brasileirão neste sábado, a partir das 21h, fora de casa, diante do Cuiabá.