Com relações próximas e familiares com o Rio Grande do Sul, o ex-atacante boliviano Marcelo Moreno, que recentemente encerrou a sua carreira, sobrevoou de helicóptero algumas regiões mais atingidas pelas chuvas no estado nos últimos. Ele, que teve passagem pelo Grêmio, publicou parte do voo no Instagram e pediu ajuda de mais atletas.
“Sendo solidário com o povo gaúcho. Vamos ajudar, galera, porque está muito feia a situação aqui. Todos os jogadores do Brasil! Vamos ajudar o povo gaúcho, precisamos nos unir”, escreveu Marcelo Moreno, que ajudou na entrega de remédios ao lado do Deputado Federal Zucco. “Levando remédio pro interior do estado do RS. Agradeço ao amigo Marcelo Moreno pela parceria”, escreveu o político.
Marcelo Moreno sobrevoando de helicóptero pra ajudar e convocando todos os jogadores do Brasil pra entrarem nessa campanha solidária. pic.twitter.com/yulUJuW1Ru
— Mário Godoy (@aquelemariio) May 4, 2024
- Renato lamenta desgaste do elenco e comenta disputa entre os goleiros: “Briga boa”
- Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa gremista: “Preciso me adaptar”
Faça como Marcelo Moreno e ajude
Pelo site SOS Enchentes, que pode ser acessado aqui, o Governo do Rio Grande do Sul indica todos os passos para as doações, tanto financeira quanto materiais. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança aos doadores e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.
Dados para doação
Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul
Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.