Motivado no Fluminense, Douglas Costa fala sobre volta ao Grêmio em 2021: “Não deu muito certo”

Meia-atacante de 33 anos foi convencido a voltar ao Brasil pelo técnico Fernando Diniz

Publicidade

Oficializado pelo Fluminense, onde terá contrato válido até o meio do ano que vem, Douglas Costa já treina com os companheiros e se mostra motivado pelo desafio de voltar ao futebol brasileiro. O seu acerto com o clube carioca, que é o atual campeão da Libertadores, ocorre exatamente dois anos depois de rescindir o vínculo que tinha com o Grêmio.

Em 2021, com muita festa e empolgação da torcida, ele voltou ao Brasil para defender o Grêmio, que havia sido o seu primeiro clube da carreira. Mas a passagem ficou marcada por polêmicas extracampo, dificuldade de apresentar bom futebol e, claro, o já conhecido rebaixamento à Série B.

“Fiquei um tempo fora. Quando voltei ao Brasil pela primeira vez não deu muito certo. Tenho outros objetivos agora e acho que neste momento eu e Fluminense vamos fazer um par perfeito porque acho que o que eu busco, eles buscam também”, disse o jogador em entrevista para a FluTV, no YouTube.

Douglas Costa quase foi para a Turquia

Livre no mercado desde a saída do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa estava acertado com o Samsunspor, da Turquia, mas uma ligação do técnico Fernando Diniz, do Fluminense, fez a sua cabeça de forma diferente:

“Estava indo para a Turquia e o Diniz me ligou e mandei cancelar o voo porque a conversa foi bastante reta e paralela. Logo na sequência o Fred me ligou e mudei totalmente o rumo da minha jornada e carreira. E minha esposa ficou muito contente por estar voltando a viver no Rio de Janeiro”, finalizou Douglas.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)