fbpx

Do Globo ao Melgar: meia faz retrospectiva do ano do Inter e cita trunfo para a virada de chave

Autor de golaço diante do Atlético-MG, meia Mauricio falou sobre os próximos desafios

Menos de seis meses depois de protagonizar um dos maiores vexames de sua história, caindo logo na primeira rodada da Copa do Brasil para o modesto Globo, do Rio Grande do Norte, o Inter dá sinais de que está dando a volta por cima tendo, pela frente, um novo jogo decisivo em competição continental. Em paz com a torcida, o colorado estará no Peru na quinta-feira, 19h15, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana diante do Melgar.

O meia Mauricio é um dos atletas que esteve no jogo decepcionante contra o Globo e que vai estar no outro lado da moeda curtindo a boa fase no Peru. Segundo ele, conforme entrevista ao Globoesporte.com, a manutenção da “cabeça no lugar” ajudou o grupo a crescer novamente.

“É, é difícil porque foi uma eliminação muito dura e a gente não esperava, foi um jogo atípico, a gente ficou abalado e o torcedor também, óbvio que ficou abalado. Mas a gente sempre tentou manter a cabeça no lugar para tentar dar a volta por cima, para tentar nos campeonatos que a gente estava disputando fazer da melhor forma. Então eu acredito que o torcedor observou a maneira da gente jogar e a gente mostrando que dá para conquistar as coisas. Então quando a torcida está junto com o time, vira uma coisa muito forte e acredito que deu para ver domingo que a gente junto pode ir muito longe”, comentou.

Em março, vale citar, o treinador colorado ainda era Alexander Cacique Medina, hoje comandante do Vélez Sarsfield. Para efeito de comparação, o Inter iniciou contra o Globo-RN com: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson, Mauricio e David; Wesley Moraes.

Agora com Mano Menezes na casamata, o provável Inter de quinta-feira tem somente quatro jogadores titulares no fatídico jogo no RN. Contra o Melgar, a escalação pode ter Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Alan Patrick; Wanderson e Alemão.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas