Dirigente do Inter não perde a esperança no aproveitamento de Mikael: “Massa gorda diminuindo”

Clube admite que o centroavante ainda precisa evoluir na parte física para ser aproveitado

Publicidade

O atacante Mikael foi ausência do Inter nos recentes amistosos contra Barra-SC e São José disputados nos dois últimos sábados. Ele não tem lesão, mas não será aproveitado pelo técnico Mano Menezes enquanto não melhorar os seus índices físicos e entrar no peso estabelecido pelo clube. O jogador tem contrato de empréstimo até o meio do ano e pertence à Salernitana, da Itália.

Da parte da direção, ao menos no discurso público, há um otimismo em relação ao aproveitamento do jogador nas competições do ano. Neste sentido, o novo vice de futebol do clube, Felipe Becker, conversou com a reportagem da Rádio Guaíba.

“Acredito nele. A massa gorda está diminuindo, tá quase no peso dele. Treina todos os dias. Hoje não participou do jogo-treino porque ficou trabalhando no CT”, explicou Becker.

Presidente do Inter já pressionou Mikael

Em recente entrevista concedida ao canal “Futebol e Resenha”, no YouTube, o presidente colorado Alessandro Barcellos deixou claro que o clube fez todo o possível e que agora depende de Mikael apenas a utilização no time ou não.

“O Mikael não foi contratado para chegar aqui e sair jogando. Nós contratamos sabendo que ele estava acima do peso. Ninguém é otário e bobo no Beira-Rio para contratar alguém acima do peso, mas as condições de negócio foram abaixo do valor que ele foi vendido para a Itália. Então, a gente sabia o que estava fazendo. Foi um jogador que deu muito certo no Brasil com vários gols pelo Sport e foi para a Itália, onde teve esse tema do peso. Hoje está integrado ao elenco e pode receber as chances ou não a partir do que mostrar nos treinos. Depende do jogador, o clube fez tudo que poderia ter feito. Se tiver comprometimento e vontade, vai jogar”, comentou o mandatário, na ocasião.

No momento, Alexandre Alemão segue como titular absoluto da posição e o jovem Lucca, que chega da base, já superou Mikael como segunda alternativa. Além de um volante, o Inter também está buscando um novo centroavante no mercado, embora admita estar com dificuldades de encontrar nome ideal. A necessidade foi ampliada com a saída de Braian Romero para o Tijuana, do México.

VEJA MAIS SOBRE O INTER: