Por conta do avanço das cheias do Rio Guaíba, a tendência é que o jogo entre Inter x Juventude, remarcado para esta sexta-feira, 21h, no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, seja novamente adiado. Os dois clubes seguem sem conseguir treinar pela situação dramática gerada pelas chuvas e a CBF deve confirmar, em breve, a não realização da partida nesta sexta.
Dentro deste contexto, surge uma ideia entre as duas direções de levar o jogo para algum outro estado, com renda revertida para os atingidos e necessitados do Rio Grande do Sul. A informação foi dada pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
“Se for possível avançar nessa ideia, seria um gesto importante para gerar recursos aos milhares de desabrigados. Queremos ver de que forma o nosso trabalho pode contribuir neste momento”, comentou Júlio Rondinelli, executivo de futebol do Juventude, ao mesmo jornalista.
Um dos obstáculos para esta ideia, no entanto, é o fechamento do Aeroporto Salgado Filho. Com sua estrutura inundada, o local não está operando voos e tem viagens suspensas até o fim do mês. Inter e Juventude teriam de encontrar uma solução terrestre para o deslocamento para jogar em outro estado.
Inter x Juventude já foi adiado uma vez
Em um primeiro momento, Inter e Juventude jogariam no Beira-Rio na quarta-feira passada. Na véspera, a delegação do time de Caxias do Sul iniciou viagem, mas não conseguiu chegar a Porto Alegre por problemas na via. Em seguida, a CBF adiou o confronto e marcou para esta sexta, dia 10. Posteriormente, os jogos de Inter, Juventude e Grêmio pelo Brasileirão no final de semana também foram adiados. A dupla Gre-Nal também teve as partidas por Sul-Americana e Libertadores suspensas nesta terça e quarta-feira.
LEIA MAIS:
- Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”
- Ex-Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul