Direções de Inter e Juventude cogitam levar jogo para outro estado e reverter renda para o RS

A tendência é que o jogo não aconteça na sexta-feira no Estádio Beira-Rio

Por conta do avanço das cheias do Rio Guaíba, a tendência é que o jogo entre Inter x Juventude, remarcado para esta sexta-feira, 21h, no Beira-Rio, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, seja novamente adiado. Os dois clubes seguem sem conseguir treinar pela situação dramática gerada pelas chuvas e a CBF deve confirmar, em breve, a não realização da partida nesta sexta.

Dentro deste contexto, surge uma ideia entre as duas direções de levar o jogo para algum outro estado, com renda revertida para os atingidos e necessitados do Rio Grande do Sul. A informação foi dada pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Veja também:
1 De 6.140

“Se for possível avançar nessa ideia, seria um gesto importante para gerar recursos aos milhares de desabrigados. Queremos ver de que forma o nosso trabalho pode contribuir neste momento”, comentou Júlio Rondinelli, executivo de futebol do Juventude, ao mesmo jornalista.

Um dos obstáculos para esta ideia, no entanto, é o fechamento do Aeroporto Salgado Filho. Com sua estrutura inundada, o local não está operando voos e tem viagens suspensas até o fim do mês. Inter e Juventude teriam de encontrar uma solução terrestre para o deslocamento para jogar em outro estado.

Inter x Juventude já foi adiado uma vez

Em um primeiro momento, Inter e Juventude jogariam no Beira-Rio na quarta-feira passada. Na véspera, a delegação do time de Caxias do Sul iniciou viagem, mas não conseguiu chegar a Porto Alegre por problemas na via. Em seguida, a CBF adiou o confronto e marcou para esta sexta, dia 10. Posteriormente, os jogos de Inter, Juventude e Grêmio pelo Brasileirão no final de semana também foram adiados. A dupla Gre-Nal também teve as partidas por Sul-Americana e Libertadores suspensas nesta terça e quarta-feira.

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas