Sem Edenilson e Taison, Inter tem três principais “candidatos” a capitão para a nova temporada

Braçadeira ainda não tem dono definido e pode parar em jogadores da linha de defesa

A partir das saídas de Edenilson e Taison para a temporada de 2023, o Inter precisará tomar a decisão de quem será o seu novo capitão em campo. No momento, três nomes – todos eles da linha de defesa – despontam como favoritos para ter a faixa: os zagueiros Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado, além do lateral-esquerdo Renê, que falou sobre o tema ao site Globoesporte.

Veja também:
1 De 2.544

“É uma responsabilidade a mais você ser o capitão. Queira ou não, você precisa dar o exemplo, mas fico tranquilo. Procuro dar em campo. Estando com ela ou não, cobro do mesmo jeito. Até brinco que até prefiro não estar, que é para o cara não olhar de cara feia. Desde quando cheguei, eles têm um carinho e respeito por mim que sempre agradeço. Tenho abertura para cobrá-los”, disse Renê, que chegou a exercer o “cargo” no último Brasileirão.

Antes, quem chegou a dominar a braçadeira foi o volante Gabriel, que vinha crescendo em campo até ter uma grave lesão no joelho em um jogo contra o Santos, no Beira-Rio. Ele realizou cirurgia no fim de 2022 e deve aguardar mais cerca de cinco meses para retornar.

Cotado para ser o novo capitão, Gabriel Mercado tem lesão muscular constatada na panturrilha esquerda e vai perder as duas primeiras partidas oficiais do ano contra Juventude e Avenida, dias 21 e 25, pelo Gauchão. Assim, a tendência é de “disputa” entre Moledo e Renê.

Inter faz novo amistoso

Após não sair do zero diante do Barra-SC, o Inter volta a fazer um amistoso neste sábado antes da estreia contra o Juventude, no Beira-Rio, dia 21. Dessa vez, em atividade marcada para às 10h da manhã, o colorado encara o São José.

VEJA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas