Apesar de já ter 25 pontos na liderança da Série B, com 11 a mais que o próprio Grêmio, que é o 5°, o Cruzeiro ainda não deve se considerar garantido na primeira divisão de 2023. Essa, ao menos, é a análise do vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão, que, entrevista dada à Rádio Guaíba, fez uma breve análise deste primeiro trecho do campeonato.
Em uma outra rádio, que ele não quis dizer o nome, Abrahão ouviu – e se incomodou – uma análise de que três times já haviam garantido o acesso: Cruzeiro, Bahia e Vasco.
“Eu só estou relatando pois me chamou a atenção. Já estão fazendo previsão de quem subiu para primeira divisão com 10 rodadas de campeonato… ainda temos muito pela frente. A verdade de hoje, amanhã é uma mentira”, disse o dirigente, antes de acrescentar:
“De fato, não me preocupo com o G-4. Hoje eu tive o desprazer de ouvir no rádio que 3 times já subiram. Cruzeiro, Vasco e Bahia, com 10 rodadas, que isso gente”.
No momento, o Grêmio enfrenta um jejum de cinco jogos sem vitórias na campanha da Série B. A última vez que somou três pontos foi no final de abril contra o CRB, na Arena, por 2×0. A nova chance é terça-feira, 21h30, diante do Novorizontino, em Porto Alegre.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”
- Edilson revela ter pedido desculpas após chutar a bola em direção à torcida do Vasco: “Jogo quente”
- Lisca diz que “vai junto” com Renato em possível próximo destino do ex-treinador do Grêmio: “Estarei na barca”
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”