Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”

Desde o meio do ano passado, volante defende as cores do Sassuolo, do futebol italiano

Publicidade

Atualmente colega do zagueiro Ruan, também ex-gremista, no Sassuolo-ITA, o volante Matheus Henrique voltou a falar do Grêmio em uma emotiva entrevista concedida à TNT Sports. Ele já não estava mais no clube no segundo semestre do ano passado, mas revelou ter até chorado vendo o rebaixamento ser confirmado depois da insuficiente vitória sobre o Atlético-MG, na Arena, na rodada final.

Matheus, que subiu ao elenco profissional gremista durante o ano de 2018, passou a ser titular de forma constante em 2019. E seguiu jogando as primeiras rodadas da campanha do rebaixamento até ser vendido depois das Olimpíadas de Tóquio.

“Não, eu não acreditava. No dia que decretou o rebaixamento do Grêmio eu até chorei. Meus pais me mandavam dormir, que no dia seguinte eu tinha treino. Tem o fuso horário pro Brasil. Mas foi muita tristeza. Torcer para que volte novamente muito mais forte. Grêmio, Cruzeiro e Vasco são times que não devem estar na Série B. Precisam estar na Série A para fazer um campeonato ainda mais competitivo”, disse Matheus à TNT.

Dias depois de oficializar a sua saída do Grêmio, o volante usou as redes sociais para publicar uma longa despedida ao clube onde mostrou toda a sua gratidão:

“Obrigado por tudo Grêmio, ao nosso torcedor, a nossa diretoria, e principalmente aos meus companheiros durante todo esse tempo, desde a base ao profissional. Tudo que hoje tenho conquistado eu devo a este clube, que sempre me ajudou a proporcionar coisas grandes em minha vida e da minha família. O sentimento é apenas um, de gratidão eterna por tudo que vocês fizeram por mim, saio de cabeça erguida e honrado. E saibam de uma coisa, nem o sangue que corre em meu corpo é vermelho, e sim azul preto e branco! Pra sempre em minha história, OBRIGADO”, postou, na ocasião.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio: