Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”

Técnico Roger Machado demonstrou ter gostado do que viu na partida em São Januário

Publicidade

Pressionado por conta dos últimos resultados, o técnico Roger Machado resistiu ao empate em 0x0 desta noite de quinta-feira diante do Vasco da Gama, fora de casa, pela Série B. Em coletiva, que você vê resumida logo abaixo, o comandante entendeu ter sido o melhor jogo do Grêmio na competição e acreditou em uma retomada da “confiança”, mostrando expectativa para que a vitória volte a aparecer terça-feira, 21h30, na Arena, contra o Novorizontino. O Grêmio segue em 5° na segunda divisão com 14 pontos.

Melhor jogo do time na Série B

“Eu arrisco dizer que talvez esse tenha sido nosso melhor jogo até esse momento. Pra mim era importante nosso sistema com 3 zagueiros funcionar. Não conseguimos matar o jogo no contra-ataque no final, mas controlamos bem o jogo”

Espírito e atitude do time

“Além do jogo, o espírito. Acho que o que ficou marcado pro torcedor foi a forma como a gente encarou o adversário, que é adversário direto. Mais do que a qualidade do jogo, a segurança que a gente demonstrou dentro de campo com o novo sistema”

Pressão nos últimos dias

“O papel da comissão e da direção é justamente nos blindar do que acontece de fora. Minha parte como líder do processo é passar confiança, e não deixar que acreditem em tudo que vem de fora. Internamente o clima estava bom para hoje. Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”

Característica da Série B

“A Série B é um jogo muito mais de força, de imposição de bola aérea, pega jogos em longas distâncias. Os atletas que vêm jogar contra nós tem muito mais experiência na competição e encontram contra nós uma possibilidade de algo a mais para o seu futuro”