Publicidade

Dirigente do Grêmio usa rede social e repercute declaração dada por Luis Suárez em coletiva

Antônio Brum, diretor de futebol gremista, usou as redes sociais para repercutir a entrevista do atacante

Através das suas redes sociais, o novo diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, fez questão de registrar a fala de Luis Suárez sobre a proposta do clube nesta quinta-feira. Em coletiva no Catar, onde disputa a Copa do Mundo com o Uruguai, o artilheiro se mostrou bastante honrado com a lembrança gremista, mas confirmou que está focado apenas no Mundial com a Celestre.

A postagem de Brum indica que a direção mandou bem em “pensar grande” na tentativa de contratação e que o clube sempre deve pensar em mirar o mais alto possível:

A fala de Suárez, que teve como último clube o Nacional, do Uruguai, foi feita nas seguintes palavras durante a manhã desta quinta:

“É lindo saber que reconhecem o trabalho que eu faço dentro de campo. Que um clube como o Grêmio tenha interesse no meu trabalho é muito importante. Eu agradeci (aos dirigentes do Grêmio) pelo carinho, mas disse que naquele momento eu estava com a minha cabeça focada no Mundial”, disse Suárez, nesta quinta, em coletiva de imprensa, após pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira.

Como foi a proposta do Grêmio por Suárez

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado da bola, a nova direção do Grêmio ofereceu dois anos de contrato, com salários girando em torno de 3,3 milhões de dólares por ano (R$ 18 milhões), o que daria cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

Não de forma oficial, a diretoria gremista tem a informação de que Suárez irá priorizar a Major League Soccer, dos Estados Unidos, assim que o Uruguai encerrar a sua participação na Copa do Mundo do Catar.

“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, afirmou o presidente Alberto Guerra.

Com Suárez, o Uruguai precisa de qualquer jeito vencer Gana nesta sexta-feira, às 12h, para se classificar em 2° de sua chave na Copa. Neste caso, muito provavelmente enfrentaria o Brasil já nas oitavas.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo tricolor gaúcho:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 9
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas