O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, subiu o tom e soltou o verbo em entrevista após o empate em 0x0 contra o Botafogo, em Brasília, neste sábado, pelo Brasileirão. Ele esbravejou contra a arbitragem de Maguielson Lima e atacou o lateral botafoguense Vitinho por suposta simulação no lance da expulsão de Monsalve – Vitinho atuava no Burnley, da Inglaterra, onde Brum aposta que sua postura era bem diferente.
Brum, que também mandou um recado para o dono da SAF do Botafogo, John Textor, também aproveitou para convocar a torcida gremista para o jogo da sexta-feira, 21h30, diante do Fortaleza, na Arena, em Porto Alegre.
Críticas ao lateral Vitinho pela expulsão de Monsalve
“Eu queria que perguntassem pro Vitinho se na Premier League ele faria a simulação que ele fez. É lamentável a expulsão de hoje, uma vergonha. Uma simulação deslavada. O Grêmio veio para ganhar e não estamos satisfeitos com o empate. Tínhamos um pacto no vestiário para ganhar. Mas a arbitragem não deixou vencermos a partida”
Mais críticas à arbitragem
“Eu estive sozinho aqui na beira de campo brigando sozinho. Fui julgado no episódio do Corinthians e espero não ser julgado agora. Não fiz nada. A postura da arbitragem tem que mudar. A simulação do Vitinho é uma vergonha para o futebol. Na Inglaterra ele não fez isso, ele levantava ligeirinho”
Atuação do Grêmio
“O Grêmio tem um grande time. O Grêmio foi prejudicado por vários fatos que aconteceram na temporada. Jogamos de igual para igual contra o Botafogo e acho que merecíamos ter vencido. Quero convocar a torcida para lotar a Arena para vencermos o Fortaleza na sexta-feira”
Recado para John Textor
“Tem que perguntar pro Textor o que ele achou da arbitragem de hoje. Eu sou um dirigente abnegado, pai de família e deixei duas crianças em casa para vir defender os interesses do Grêmio. Eu tenho direito de estar aqui defendendo o clube. Agora perguntem para o Textor se ele está satisfeito com esse empate e se vai botar o jogo no dossiê dele”
Sequência até o fim do ano
“Orgulhoso desse grupo. Um grupo sério, que representa o Grêmio. Na Premier League, esse lance era cartão para o jogador do Botafogo. Não posso prometer entrega técnica. Mas posso prometer a entrega de hoje. Vamos lutar até o fim do ano e o torcedor pode ter certeza disso”
Leia mais do Grêmio:
- Reinaldo fala em “levantar a cabeça” depois da derrota em casa para o Criciúma
- Presidente do Grêmio diz o que espera do Flamengo e manda recado: “Não vão conseguir”