Dirigente do Grêmio explica palpite errado sobre Z4 e freia frustração da torcida: “Logo fará partida de encher os olhos”

Em dia de várias entrevistas, vice-presidente de futebol Marcos Herrmann também falou com a Rádio Guaíba

A impossibilidade do Grêmio deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão ainda em setembro faz com que o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann tenha errado a sua previsão, dada em tom otimista na coletiva de imprensa depois da derrota de 2×0 para o Palmeiras, em julho, fora de casa. À Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o dirigente voltou a falar sobre o específico assunto.

E lembrou que, neste percurso, o Grêmio teve um jogo adiado diante do líder Atlético-MG fora de casa e que, para ele, não muda nada sair da degola em setembro ou outubro.

“A previsão de sair do Z4 em setembro não se confirmou porque uma rodada foi cancelada. Também não muda muito sair em setembro ou em outubro. O jogo atrasado é contra o Atlético-MG. Contra o Flamengo falaram que era pedreira e nós ganhamos”, comentou.

A chance gremista de escapar da zona do rebaixamento pela primeira vez após mais de 110 dias esteve nas mãos neste domingo, quando uma simples vitória sobre o Athletico, fora, bastaria. Mas a derrota de 4×2 representou um balde de água fria e a continuidade no Z4, agora em 18° com 22 pontos.

Em defesa de Douglas Costa

Herrmann aproveitou a entrevista à Guaíba para defender Douglas Costa e mostrar compreensão pelo momento ainda irregular dentro de campo. O dirigente entende que uma atuação de “encher os olhos” está perto de ser feita pelo camisa 10:

“O Douglas Costa é diferente do ponto de vista técnico. Claramente. É do altíssimo nível. Não jogava competitivamente desde o ano passado. Talvez ele tenha que administrar melhor toda a potência que tem. Logo logo ele fará uma partida de encher os olhos”

A reapresentação gremista nesta semana acontece na terça-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. Serão dias de preparação até o jogo da noite de domingo, 20h30, em casa, contra o Sport.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.