Diego Costa não usará camisa que era de Suárez no Grêmio; saiba quando será a coletiva de apresentação

O centroavante brasileiro naturalizado espanhol falará na tarde desta quinta-feira

Publicidade

A partir das 14h30 desta quinta-feira, o centroavante Diego Costa será apresentado oficialmente pela direção do Grêmio e dará a sua primeira coletiva de imprensa como jogador do clube. Ele, neste mesmo evento, ganhará a camisa 19, que foi o número que mais o acompanhou nos times que defendeu na carreira. Havia, antes, uma expectativa de que ele pudesse herdar o número 9, que foi de Suárez ao longo de 2023.

Diego Costa, aliás, fatalmente responderá nesta coletiva de apresentação sobre a responsabilidade de “substituir” Suárez, que foi para o Inter Miami-EUA semanas depois do término do Brasileirão. Curiosamente, ambos foram companheiros no Atlético de Madrid em 2020 e mostramos aqui uma brincadeira da época feita por Diego no uruguaio.

Renato feliz com Diego Costa

Na coletiva que deu depois do empate de sábado com o São Luiz, na Arena, por 1×1, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi se mostrou satisfeito pela contratação do centroavante e admitiu que precisou “convencê-lo” a seguir jogando no Brasil, já que o seu último clube havia sido o Botafogo:

“O Diego Costa é um jogador que atuou em alto nível na Europa durante 10 anos. Não precisa de apresentação. Fez gol, fez sucesso, foi cotado para disputar Copa pelo Brasil. Vai nos ajudar sem dúvida alguma. Conversamos com ele algumas vezes. No ano passado, tínhamos a informação que ele não queria mais ficar aqui. E aí, sim, fomos atrás de outros nomes. A vida dele é em Madrid, ele nem precisava voltar, inicialmente não queria voltar, mas aceitou vir ao Brasil e convencemos ele. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que ele vai se encaixar, vai nos ajudar. É difícil encontrar jogadores, mas ainda bem que a gente conseguiu convencê-lo a vir. Foi uma grande contratação”, afirmou Renato.

Renato Portaluppi, treinador do Grêmio
RS – ESPORTE/FUTEBOL – Renato Portaluppi, durante partida contra o São Luiz, válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho 2024. FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Diego já falou à Grêmio TV

Antes mesmo da apresentação oficial, Diego Costa falou à TV oficial do Grêmio sobre a escolha pelo clube e sobre a importância da figura de Renato no comando do vestiário:

“No começo, recebi uma ligação do Brum dizendo que existia o interesse e a possibilidade de poder vir ao Grêmio. Em seguida, falei com o Renato, que foi fundamental nesse momento. Para eu saber o que ele pensava, o que ele queria de mim. Ele me passou confiança, falou que queria contar com o meu trabalho e foi rápido. De um dia para o outro, as coisas aconteceram. Não teve muito o que pensar não. Eles me explicaram tudo aqui dentro e eu sei da grandeza do Grêmio”, explicou o centroavante, antes de acrescentar:

Todos os comentários de colegas que já trabalharam com o Renato dizem que ele é um fenômeno. Não só como treinador, mas também como pessoa. Ele sabe ler o momento do jogador. Por ele ter sido um grande jogador… é um ídolo do Grêmio, uma lenda do futebol brasileiro. Foi algo que me motivou, trabalhar com um técnico assim. A questão emocional é importante para o jogador e esse lado humano do Renato faz ele ser diferente. Espero que a nossa conexão possa dar bons frutos e estou ansioso para estar com o grupo no dia a dia”, concluiu.

Leia mais notícias:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas