Novo reforço do Grêmio, Diego Costa já fez brincadeira com Suárez: “Um mordendo e o outro batendo”

Centroavante brasileiro naturalizado espanhol chega com moral ao tricolor

Publicidade

Está prevista para a manhã desta segunda-feira a chegada do centroavante Diego Costa, de 35 anos, a Porto Alegre para iniciar a sua trajetória com a camisa do Grêmio, com quem assinou contrato de uma temporada. Ele chega com a missão de ser o substituto de Luis Suárez, que inclusive foi seu colega no Atlético de Madrid, da Espanha, na temporada de 2020.

Logo na estreia de Suárez pelo Atlético, ele entrou na vaga de Diego Costa em uma goleada de 6×1 sobre o Granada, pela Liga da Espanha. Depois deste específico jogo, em setembro de 2020, o novo reforço gremista fez uma brincadeira com Luisito em entrevista que foi dada à Movistar+:

Veja também:
1 De 6.008

“É muito bom ter essa parceria. Um mordendo e o outro batendo”, brincou Diego, na ocasião, antes de complementar: “Temos sorte em ter o Luis aqui, não sei como o Barcelona deixou ele sair. Vai nos ajudar com gols e com seu espírito guerreiro. Esperamos fazer vários gols para o torcedor”.

Com longa carreira construída principalmente fora do Brasil, Diego Costa estava no Botafogo na última temporada, mas não renovou e deixou o Rio de Janeiro depois do último Brasileirão. Ele poderá disputar normalmente a continuidade do Gauchão.

Técnico do Grêmio fala da vinda de Diego Costa

Em coletiva concedida no sábado depois do empate em casa com o São Luiz, por 1×1, o técnico gremista Renato Portaluppi elogiou Diego Costa e deu bastidores da sua contratação:

“O Diego Costa é um jogador que atuou em alto nível na Europa durante 10 anos. Não precisa de apresentação. Fez gol, fez sucesso, foi cotado para disputar Copa pelo Brasil. Vai nos ajudar sem dúvida alguma. Conversamos com ele algumas vezes. No ano passado, tínhamos a informação que ele não queria mais ficar aqui. E aí, sim, fomos atrás de outros nomes. A vida dele é em Madrid, ele nem precisava voltar, inicialmente não queria voltar, mas aceitou vir ao Brasil e convencemos ele. Eu considero ele um grande atacante e tenho certeza que ele vai se encaixar, vai nos ajudar. É difícil encontrar jogadores, mas ainda bem que a gente conseguiu convencê-lo a vir. Foi uma grande contratação”, afirmou Renato.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas