Dependência de Maicon gera preocupação no Grêmio às vésperas de decisão: “Não consegue jogar 90 minutos”

Saída do camisa 8 no jogo contra o São Paulo prejudicou visivelmente o desempenho do time

Publicidade

Bastou Maicon ser substituído neste domingo para que o jogo do Grêmio desandasse contra o São Paulo, na Arena. Sem ele no segundo tempo na Arena, pelo Brasileirão, o tricolor se tornou irreconhecível, perdeu por 2×1 e caiu para 7° lugar no campeonato com 56 pontos faltando dois jogos para o fim.

O camisa 8 não completa 90 minutos em uma partida desde o Gauchão do ano passado, e sua queda física se torna preocupante às vésperas da final da Copa do Brasil frente ao Palmeiras.

“Quando a gente perde o Maicon, parece que dá um apagão na equipe. E sabemos que o Maicon não consegue jogar 90 minutos, portanto vamos treinar alguém no lugar do Maicon para que isso não aconteça”, reclamou o técnico Renato Portaluppi.

Na vaga de Maicon, Lucas Silva teve a oportunidade de mostrar futebol e não conseguiu manter o rendimento do time. Com o “capita”, a posse de bola gremista no primeiro tempo chegou a 60%. Sem ele, caiu para 20% na etapa final.

“Fomos surpreendidos e tomamos gols no momento decisivo da partida, que acaba nos prejudicando muito. É ter atenção. Já foi cobrado, já foi analisado. Ainda faltam jogos para o fim do Brasileirão e temos coisas pra buscar. Principalmente firmar na fase direta da Libertadores. Temos que analisar novamente esse jogo para que não aconteça nos próximos”, admitiu Lucas Silva.

A próxima partida do Grêmio é no domingo, em casa, às 18h15, contra o Athletico. Depois, encerra o Brasileirão fora de casa contra o Bragantino para depois pensar nos dois jogos contra o Palmeiras.