Escalado para apitar Inter x Juventude nesta segunda-feira pela semi do Gauchão, o árbitro Anderson Daronco abriu o jogo sobre diversos temas da carreira em nova entrevista concedida ao portal Globoesporte.com. Perguntado sobre o clássico mais difícil de apitar, ele não ficou em cima do muro e citou o Gre-Nal acima de outros grandes e históricos confrontos nacionais.
“Gre-Nal é o pior de todos, é o mais difícil. Pela rivalidade, é muito grande. Eu não queria entrar nesse mérito, não. Mas eu posso pontuar, já apitei todos os clássicos do futebol brasileiro. E acho que depois do Gre-Nal, vem, pelo menos das experiências que tive, o Atlético-MG x Cruzeiro. Foi muito difícil atuar também nesse jogo. E Corinthians x Palmeiras também”, comentou.
- André revela quando Renato não treinou bola parada e foi direto para o rachão: “É contra o Real Madrid?”
- Presidente Alberto Guerra se manifesta sobre possível saída da Arena e retorno ao Olímpico
- Cidade Dias diz ser contra o retorno de Felipão: “Clube precisa encerrar ciclos”
Um Gre-Nal marcante da carreira de Daronco foi em 2016, no começo do ano, na Arena, em um empate em 0x0 que ficou marcado pela fratura na fase do então gremista Bolaños. Logo no começo do jogo, ele recebeu uma cotovelada do lateral-direito colorado William e permaneceu até o intervalo, quando foi descoberta a gravidade da lesão. A arbitragem, porém, não assinalou nada.
“Eu não fiquei marcado. Tenho a felicidade de não ter nenhuma restrição nos clássicos que apitei até hoje. Não foi algo que somente eu não vi, foi algo que todo mundo que estava no estádio não viu. Era uma época sem VAR, mas confesso que se tivesse VAR também não se enquadraria… Mas se eu falar isso aí, um monte de gente agora vai ficar louca. Foi um lance que não tinha realmente como ver, era de muito difícil visualização. Nem o próprio jogador teve esse protesto. Foi uma situação que aconteceu no início do jogo. ninguém no estádio protestou, nada. O jogador seguiu em campo. E o curioso desse jogo é que o segundo tempo não foi fácil de apitar (risos). Gre-Nal nunca é fácil”, disse o juiz.
Daronco irritou o Grêmio na última ocasião – Foto: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista- “Tem a cara do clube”: o jogador gremista elogiado pelo presidente Alberto Guerra no Paraguai
- Barrios encontra dirigente gremistas, lembra 2017 e mostra carinho: “Nunca vou esquecer”
Daronco irritou o Grêmio no último Gre-Nal
Coincidentemente, Daronco foi o responsável pelo apito naquele que até agora foi o único Gre-Nal da temporada de 2024. Repleto de polêmicas envolvendo a atuação da arbitragem, o Inter venceu no Beira-Rio por 3×2 pela primeira fase do Gauchão e o Grêmio reclamou, principalmente, do pênalti marcado nos acréscimos da etapa final de Kannemann em Alan Patrick alegando ter sido fora da grande área.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Parceiro da direção gremista, Celso Rigo avalia sorteio da fase de grupos da Libertadores: “Razoável”
- Caxias entende que teria mais chances de vencer se Marchesín fosse o titular do gol gremista
- Comentarista da ESPN aposta que Grêmio “descerá” para a Sul-Americana: “Diego Costa resolve?”