Antes mesmo da lesão muscular de Diego Costa, que deverá ficar cerca de dois meses afastado dos gramados, o Grêmio buscou um outro atacante, mas não exatamente desta mesma função. Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, a diretoria chegou a conversar com Romarinho, de 33 anos, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem de sucesso no Corinthians, onde venceu a Libertadores de 2012.
“Grêmio tentou Romarinho, ex-Corinthians e de saída do Al Ittihad. Conversa não evoluiu, mas foi ANTES da lesão de Diego Costa”, relatou o repórter em suas redes sociais.
🛒⚽️ Grêmio tentou Romarinho, ex-Corinthians e de saída do Al Ittihad. Conversa não evoluiu, mas foi ANTES da lesão de Diego Costa
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) June 11, 2024
Depois de seis anos, Romarinho deixou o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, assim como o ex-goleiro gremista Marcelo Grohe. Mas o atacante decidiu permanecer no país e acertou recentemente com o Neom SC, clube recém fundado e campeão da Terceira Divisão local. Ele terá dois anos de contrato neste novo desafio.
Grêmio passa a ter problema no ataque
Ainda sem André Henrique, que se recupera de lesão multiligamentar no tornozelo, o Grêmio segue contando com JP Galvão na função – o jogador tem vínculo até o final de julho, tendo futuro incerto no clube. A direção espera aproveitar a janela do meio do ano, com reabertura no dia 10 do mês que vem, para buscar reforços. Um centroavante cogitado é Pedro Raul, atualmente na reserva do Corinthians.
LEIA MAIS:
- Com apenas uma exceção, Renato faz dura crítica aos clubes brasileiros: “Todos estão vendo”
- Cristaldo elogia Fluminense e admite expectativa pela volta da Arena nas oitavas de final