Contratação certa, goleiros e perfil de reforços: o que já se sabe sobre o Inter da próxima temporada

Confira mais detalhes do planejamento colorado já encaminhado para o ano que vem

Publicidade

Faltando ainda 7 jogos para o fim do Brasileirão, o Inter, muito próximo de garantir vaga na próxima Libertadores, já começa a planejar a temporada de 2023, que será o último ano de Alessandro Barcellos como presidente em seu mandato. Uma contratação já é considerada certa: um novo volante de marcação, que venha para substituir o lesionado Gabriel.

Como o antigo capitão só volta dentro de oito meses após a cirurgia feita no joelho direito, o elenco, por enquanto, não tem um jogador experiente com as mesmas características, o que está fazendo o técnico Mano Menezes mudar o perfil do meio de campo.

“Vamos tentar buscar peças para a lacuna deixada pelo Gabriel, que foi um jogador que encaixou no modelo do Mano Menezes, temos alternativas em casa. Neste momento temos que suprir com o que temos, mas vamos analisar o mercado”, declarou o presidente colorado Alessandro Barcellos, recentemente, à Rádio Guaíba.

Goleiros

As boas atuações de Keiller podem fazer o Inter “segurar” a investida em um novo goleiro. Há alguns meses, quando Daniel seguia irregular na titularidade, havia nos bastidores uma corrente no clube que defendia a vinda de um jogador mais experiente para a função em 2023.

“Fico tranquilo quanto às especulações de vinda de goleiro. Isso não muda nada pra mim. Se vier alguém, vai vir para somar. Eu preciso fazer o meu trabalho no dia a dia e corresponder nos jogos”, comentou Keiller.

Perfil dos demais reforços para o Inter

Nas demais posições, o Inter focará em reforços que tenham “fome” e que venham com ambição de vencer na carreira. Jogadores já “consagrados” não deverão ser priorizados em um primeiro momento.

“O fundamental é encontrar profissionais que queiram estar no Inter e que não vão economizar uma gota de suor ou de sangue para contribuir com o time. Vontade de estar aqui e de participar desta etapa que o clube vive é uma condição inegociável”, declarou o executivo de futebol William Thomas, há alguns meses, para o Correio do Povo.

Além do técnico Mano Menezes, os jogadores titulares Carlos De Pena e Alexandre Alemão já tiveram os seus contratos renovados. Wanderson, Rodrigo Moledo e Gabriel Mercado devem ser os próximos.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: