Últimas do Grêmio: gesto solidário de Arthur, sugestão de Tcheco e Renato ao lado de Nenê

Saiba algumas das notícias vinculadas ao tricolor que agitaram a sexta-feira

Publicidade

Direto da Itália, onde vem tendo uma temporada regular pela Fiorentina, o volante Arthur se mostra sensível e solidário à dramática situação do Rio Grande do Sul, que vive a sua pior enchente na história com mortes, desaparecidos, bloqueios de estradas e inúmeros desabrigados. O ex-jogador do Grêmio, visando ajudar, enviou uma camisa autografada para a Rádio Pachola para a realização de um sorteio solidário – saiba aqui como funciona.

“Fala, galera! Aqui quem está falando é o Arthur Melo. Estou enviando esta camiseta para a Rádio Pachola. Todos aqueles que estão ajudando as vítimas do Rio Grande do Sul estarão concorrendo a ela”, disse o volante campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio.

Ex-meia do Grêmio com sugestão

Ex-capitão do Grêmio e atual treinador do Paraná, o antigo meia Tcheco concedeu entrevista ao Globoesporte.com e sugeriu, quando possível, a realização de amistosos beneficentes visando arrecadar mais recursos aos atingidos do Rio Grande do Sul.

“Assim que as coisas se assentarem, estamos programando jogos beneficientes com ex-jogadores da dupla Grenal e da dupla Caju, se organizando para levantar fundos. A dupla Athletiba pode fazer isso também com ex-jogadores. Cada um, na sua profissão, pode fazer algo para que possamos ajudar. Não é a primeira nem a última vez que vivemos uma tragédia, e precisamos estar preparados”, disse Tcheco, antes de acrescentar:

“Para nós, que estamos longe, o que resta é compartilhar formas de doação, divulgar ações, colaborar com alimentos não perecíveis, ou colchões e cobertores. Os relatos que chegam até nós são de cenas de guerra, e muito provavelmente quando a água baixar será ainda pior, para reestruturação. Algumas cidades não terão condição de voltar. Para nós, que temos relação direta com o povo de lá, é assustador, e eu temo que o pior ainda esteja por vir”.

Renato lado a lado com Nenê

O experiente meia Nenê, capitão do Juventude, tem liderado um movimento entre os principais jogadores de cada time na tentativa de forçar a CBF a paralisar o Brasileirão. Nas redes sociais, o técnico gremista Renato Portaluppi demonstrou nesta sexta que concorda com o jogador do time de Caxias do Sul:

Últimas do Grêmio: gesto solidário de Arthur, sugestão de Tcheco e Renato ao lado de Nenê

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul