Uruguai oferece estádio para os times gaúchos atingidos pelas chuvas mandarem jogos

Inter, Grêmio e Juventude ainda não definiram a logística da volta aos jogos depois do dia 27

Publicidade

De olho na situação delicada do “vizinho” Rio Grande do Sul, que segue sofrendo com a maior enchente de sua história, o Uruguai tenta de alguma forma oferecer ajuda aos clubes gaúchos para a retomada dos jogos. Neste sentido, surge a informação divulgada pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, de que a administração de Rivera colocou o Estádio Atílio Paiva à disposição de Grêmio, Inter e Juventude.

“O contato foi feito pela Intendencia de Rivera, e toda a estrutura poderá ser utilizada sem custos para treinos e jogos, se houver interesse. Uma das sedes da Copa América de 1995, o local passou recentemente por novas melhorias”, relatou o jornalista.

Do Brasil, vários clubes de outros estados ofereceram os seus CTs para as equipes gaúchas trabalharem. Porém, o foco dos times do Rio Grande do Sul neste momento é permanecer no estado. Até pela imagem ruim que traria um “abandono” do RS justamente em uma das fases mais delicadas da história.

CBF não pensa em parar o Brasileirão

Mesmo pressionada, a CBF demonstra ter a tendência de continuar os seus campeonatos com outros clubes, enquanto os gaúchos estão com os jogos suspensos até o dia 27.

“Toda decisão com relação a uma competição — começar, ter, suspender, prorrogar, adiar —, a CBF vai discutir de maneira conjunta com os clubes. O poder da CBF não é um poder supremo e absoluto. É um poder limitado. A gente respeita muito todos os segmentos do Governo, porém toda a construção do futebol brasileiro está num Conselho Técnico de clubes, isso envolve todas as competições. Tem que reunir o Conselho Técnico. Quando define uma competição, a CBF faz reuniões de Conselho Técnico da Série A, da B, da C, da D e das competições de base”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.com.

Nacional do Uruguai fez homenagem

Na derrota em casa que sofreu para o Fênix pelo Campeonato do Uruguai, o Nacional entrou em campo nesta sexta-feira com homenagem ao Rio Grande do Sul:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul