Carballo diz ter caminhado na água para pedir resgate e afirma: “Muitos do clube perderam tudo”

Volante Felipe Carballo fez um comovente relato do drama vivido no Rio Grande do Sul

Publicidade

O volante do Grêmio, Felipe Carballo, fez um forte relato sobre tudo que passou nos últimos dias em meio às trágicas enchentes no Rio Grande do Sul. Ele mora desde 2023 em Eldorado do Sul, um dos municípios mais atingidos desde o começo das chuvas. À Rádio Sport 890, do Uruguai, ele contou ter tido que caminhar na água para ir até a casa de um companheiro e depois pedir resgate.

“Na verdade, o que está passando é algo catastrófico. Eu, por sorte, pude vir ao Uruguai. O bairro que eu moro, em Eldorado do Sul, está inundado. Estávamos incomunicáveis, sem eletricidade, sem internet. Por sorte, pude ir até um companheiro caminhando pela água, até que pudéssemos ter comunicação para pedir um bote. Eu estava sozinho e a água estava subindo muito rápido”, declarou.

Sem falar em futebol neste momento, Carballo confirmou que “muita gente do clube” perdeu tudo por conta dos alagamentos, que afetaram a imensa maioria dos municípios do Rio Grande do Sul.

“Passamos duas noites com pouca comida e água. Fui então até a minha casa em uma espécie de tábua, peguei algumas roupas e quando voltei estava lá um bote que nos levou. A verdade é que muita gente do clube perdeu tudo. Não vimos o todo. Toda vez que passa vem mais chuva. Há muita gente do clube que eu conheço que perdeu tudo”, acrescentou o volante.

Carballo vinha voltando aos jogos

Com problemas na região do púbis desde o segundo semestre do ano passado, Carballo passou por cirurgia em dezembro e voltou a sentir dores no começo de 2024. Ele vinha voltando a treinar e ser relacionado para os jogos até a suspensão das partidas do Grêmio por conta dos efeitos das chuvas no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas