Data e possíveis locais: Grêmio pensa na retomada dos treinos e já estuda alternativas

Tricolor pode ir treinar fora do Rio Grande do Sul a partir da semana que vem

Publicidade

Ainda focado em ajudar a recolher doações e apoiar as autoridades no momento dramático de enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio, aos poucos, começa a pensar no que fazer em relação ao futebol. Segundo informações dadas pelo SporTV, o clube trabalha com a ideia de voltar a treinar na sexta-feira que vem, dia 17, fora do estado gaúcho.

No começo da semana, a CBF suspendeu os jogos de todos os times gaúchos até o dia 27 de maio, mas, a princípio, as partidas após essa data deverão acontecer. Envolvido na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio também tem jogo importante no dia 29, em casa, contra o The Strongest, sem nova previsão de adiamento por parte da Conmebol.

Ainda de acordo com o SporTV, os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina são as opções que o Grêmio avalia para usar para a retomada dos treinos. Tanto a Arena quanto o CT Luiz Carvalho seguem inundados, sem a menor condição de prática esportiva.

O último treino do Grêmio ocorreu em 2 de maio, na véspera de Porto Alegre começar a ser atingida diretamente pela maior cheia da sua história. De lá para cá, os jogos foram adiados e o treinador Renato Portaluppi, por exemplo, foi autorizado pela direção para viajar ao Rio de Janeiro, onde tem residência fixa.

Clubes ofereceram CTs, mas Grêmio recusou

Há alguns dias, clubes como Palmeiras, Flamengo e São Paulo assinaram nota conjunta oferecendo os seus CTs para os times gaúchos. Em um primeiro momento, o Grêmio recusou.

“Não tem como pensar em futebol, não tem como pensar em treinar, quando, onde. Vários clubes me ligaram oferecendo as instalações. Agradeço aos clubes que nos procuraram oferecendo, mas não é o momento, o momento é de sobrevivência. Isso talvez em junho seja útil”, comentou o presidente gremista Alberto Guerra, à mesma emissora.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul