Com gols de Ferreira e Franco Cristaldo, o Grêmio reagiu no segundo tempo, rebaixou o Goiás com vitória de 2×1 na Arena e, o mais importante, garantiu matematicamente vaga na próxima Libertadores – nas duas rodadas finais do Brasileirão, o tricolor ainda tentará entrar no G4 para se garantir diretamente na fase de grupos do torneio continental de 2024.
Momentaneamente em 5° com 62 pontos na tabela de classificação, o Grêmio aproveitou a ocasião para cutucar o rival Inter, lembrando, em seu Twitter oficial, que o Rio Grande do Sul só terá um único representante na Libertadores do ano que vem:
- Caíque fez defesa que iniciou reação contra o Goiás; reveja o lance
- Jogadores celebram vaga na Libertadores e já admitem “saudades” de Suárez: “Espetacular”
https://twitter.com/Gremio/status/1730403927261139312
Já o Inter, que vem de vitórias consecutivas para cima de Bragantino e Cuiabá, eliminou todos os riscos de rebaixamento no Brasileirão. Em 2024, o colorado terá a Copa Sul-Americana em seu calendário e lutará para voltar à Libertadores apenas em 2025.
O calendário do Grêmio até o final da temporada
Para fechar o ano com chave de ouro e, quem sabe, conquistar uma vaga direta no G4, o Grêmio recebe o Vasco da Gama no próximo domingo, às 18h30, na Arena, na despedida de Luis Suárez do clube jogando em Porto Alegre. Depois, fecha 2023 fora de casa, na quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense, na última rodada do Brasileirão.
Leia mais notícias:
- Jornalista revela ter se incomodado com “falta de educação” durante homenagens a Suárez
- Renato deixa mensagem sobre o “aniversário” do tri da Libertadores: “Sempre me emociono”
- Campeões pelo Grêmio, Tite e Felipão selam a paz antes da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo