InícioGrêmioAtlético-MGCopa do BrasilDepartamento médico do Grêmio

Renato brinca com Carol Portaluppi após 2×0 do Grêmio e faz comentário inesperado

Filha acompanhou a entrevista ao lado do pai na Arena depois da vitória sobre o Atlético-MG

Continue lendo após o anúncio

Renato Portaluppi protagonizou um momento descontraído durante a entrevista coletiva após a vitória do Grêmio por 2×0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (1º), na Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. Acompanhado da filha Carol Portaluppi, que se sentou ao seu lado na bancada da sala de imprensa, o treinador foi questionado sobre a importância da presença dela em meio à pressão da reta final da temporada. Na resposta, brincou com os gastos das viagens da filha, mas reconheceu que ela é “pé quente”.

A participação de Carol chamou atenção durante uma noite importante para o Tricolor, que construiu uma vantagem de dois gols para decidir a classificação à final em Belo Horizonte. Além da presença na entrevista, ela acompanhou a partida e participou da movimentação em torno de um confronto que reuniu mais de 50 mil torcedores na Arena.

A pergunta sobre Carol surgiu quando Renato explicava a recuperação do Grêmio, que chegou à terceira vitória consecutiva sem sofrer gols. O treinador falou sobre a importância do ambiente de trabalho e da confiança dos jogadores antes de ser questionado sobre a presença da filha e a contribuição da família para enfrentar um momento de tanta cobrança.

Renato chama Carol de “prejú”, mas reconhece que filha é “pé quente”

🔵 É gremista? Receba notícias, bastidores e mercado do Grêmio direto no WhatsApp. SEGUIR O GRÊMIO

Renato recebeu a pergunta em tom descontraído e respondeu com uma brincadeira sobre os custos envolvidos para que Carol acompanhe seus compromissos. O treinador citou passagens aéreas, hospedagem e alimentação, repetindo a expressão “prejú” antes de reconhecer a coincidência entre a presença da filha e a vitória gremista.

“Prejú, meu irmão. É prejú. É avião, é hotel, é comida. Prejú. Mas é pé quente, pelo menos”, brincou Renato Portaluppi durante a entrevista coletiva.

O treinador ainda fez uma brincadeira sobre o que aconteceria caso o resultado tivesse sido negativo, antes de ressaltar o carinho da filha e a importância da família. A resposta acrescentou um momento de leveza a uma entrevista marcada principalmente pelas preocupações com o Brasileirão e a decisão da semifinal da Copa do Brasil.

A relação de Carol com o Grêmio não é novidade. Ela acompanhou diferentes momentos importantes da trajetória do pai pelo clube, incluindo conquistas e decisões. A presença dela na Arena neste domingo ganhou destaque também porque foi sua primeira visita ao estádio desde o retorno de Renato ao comando técnico, em setembro.

Carol também viveu episódio inusitado antes de Grêmio x Atlético-MG

A participação de Carol no domingo começou com uma situação diferente nas imediações da Arena. Antes da partida, a filha de Renato estava em um carro com o empresário do treinador, Gerson Oldemburg, conhecido como Gauchinho, quando torcedores gremistas começaram a balançar o veículo durante a recepção à delegação.

Carol registrou a situação nas redes sociais. Inicialmente assustada com a movimentação, ela terminou o episódio sorrindo depois que os torcedores abriram caminho para a passagem do carro. A chegada de Carol e a festa da torcida gremista foram registradas antes da vitória sobre o Atlético-MG.

Dentro de campo, o Grêmio venceu com gols de Carlos Vinícius e Erick Noriega. A equipe poderá até perder por um gol de diferença na partida de volta, marcada para sábado (7), às 18h, na Arena MRV, e ainda assim estará classificada para a final da Copa do Brasil.

A brincadeira de Renato com Carol encerrou, em tom familiar, uma noite positiva para o treinador. O resultado ampliou a sequência de vitórias gremistas, mas o técnico ressaltou ao longo da coletiva que a classificação ainda depende de outros 90 minutos e que o clube também precisa continuar somando pontos na luta contra o rebaixamento.

Publicidade

Artigos relacionados