Colega de Paulo Miranda no Juventude admite que participou de manipulação: “Realmente estava precisando”

Juventude está no centro das investigações da Operação Penalidade Máxima no futebol

Publicidade

Colega do ex-gremista Paulo Miranda no Juventude em 2022, o lateral-esquerdo Moraes confirmou ter participado de manipulação de apostas em depoimento ao Ministério Público de Goiás. Assim como o zagueiro, ele foi procurado por aliciadores envolvidos em esquema e topou forçar amarelos, já que, segundo sua justificativa, “realmente precisava” do dinheiro.

As investigações apontaram que Moraes recebeu R$ 35 mil para levar cartões amarelos nos jogos contra Palmeiras e Goiás pela Série A do Brasileirão de 2022. O jogador, no entanto, garantiu estar arrependido da sua atitude. Ele, assim como Paulo Miranda, não está mais no Juventude:

“Eu fiquei muito arrependido, mas foi um momento que realmente estava precisando, eu e minha esposa. Sabia que era um dinheiro que não era certo. Bateu muito arrependimento, sabia que poderia acontecer alguma coisa”, declarou Moraes, em depoimento obtido pelo UOL e republicado pelo site GZH.

Por ter topado confessar ao MP, Moraes fez um acordo de não persecução penal e assim virou testemunha da operação, não sendo processado. Na área criminal, os jogadores envolvidos correm o risco de serem banidos do esporte e também podem pegar até seis anos de cadeia.

Paulo Miranda

Paulo Miranda, que recentemente se desligou do Náutico, teria aceitado tomar cartão amarelo em dois jogos pelo Juventude no Brasileirão do ano passado em troca de dinheiro.

Segundo as informações, o zagueiro teria recebido 5 mil antes de encarar o Fortaleza para receber amarelo, com acordo de 60 mil caso concretizasse o cartão – nesta partida, o jogador recebeu amarelo. Diante do Goiás, o jogador recebeu 10 mil antes da partida, agora com acordo de 50 mil, e novamente levou cartão. No total, o ex-gremista teria levado mais de R$ 100 mil nos “acordos” feitos.

Contratado em 2018 pelo Grêmio, Paulo Miranda foi reserva de Pedro Geromel e Kannemann por muito tempo, entrando apenas em ocasiões pontuais. Seu momento marcante foi na semifinal da Libertadores do mesmo ano, contra o River Plate, na Arena, onde fazia grande jogo até sentir dores musculares e pedir para sair. Ele também fez parte do elenco rebaixado de 2021.

Leia mais do Grêmio: