Após realização de cirurgia, direção do Inter define planejamento para Gabriel Mercado

Zagueiro sofreu grave lesão durante a vitória fora de casa sobre o São Paulo

Antigo titular do Inter do técnico Roger Machado, o zagueiro Gabriel Mercado passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho esquerdo na última segunda-feira, na Argentina. A grave lesão aconteceu no primeiro tempo da vitória de 3×1 sobre o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão, gerando preocupação e tristeza entre os demais colegas.

Neste momento, o Inter aguarda o retorno de Mercado a Porto Alegre para o início dos trabalhos de recuperação, que incluem longas sessões de fisioterapia. Atualmente, o protocolo para esta lesão é de retorno em oito meses. A princípio, Mercado fica apto a jogar a partir do segundo semestre de 2025.

O argentino é um dos jogadores com contrato por encerrar em dezembro, mas a direção do Inter já confirma publicamente que irá renovar o vínculo do atleta.

“É um atleta extremamente importante, muito além do que já desempenhou pelo clube, o que nos remete a ter todo respeito por ele, também é uma figura importante para o grupo, na sua liderança, sua forma de agir. Temos tranquilidade que vamos construir a renovação com ele, não quisemos tratar do assunto muito mais em razão da situação que ocorreu, deixá-lo tranquilo em fazer a cirurgia, estar próximo da família”, destacou o vice de futebol José Olavo Bisol, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.com.

Demonstração de carinho ao Inter

Antes de sofrer a grave lesão, Mercado chegou a gravar entrevista à TV Inter no quadro “Mate, Amor e Paixão” e falou do quanto a sua família também já ama o clube, especialmente as filhas:

“Eu gosto muito do clube, gosto muito da cidade. Porto Alegre. Tenho uma filha espanhola de 7 anos, mas ela é quase gaúcha, ela não quer sair daqui. E a outra que já está crescendo, que é daqui também. Então é uma coisa que vai ficar para sempre na minha vida. Minha filha que vai ser colorada para sempre. Sempre isso vai estar na minha vida, no meu coração. Então, fico muito orgulhoso de poder ter essa possibilidade, de poder seguir… seguir aqui no Inter e tudo que puder fazer ajudar o clube eu vou fazer”, disse, na ocasião.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas