Após voltar a marcar gol na derrota da rodada passada para o Atlético-MG, na Arena, o centroavante Martin Braithwaite passou em branco no empate em 2×2 do Grêmio com o Bragantino neste domingo, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão. O tricolor gaúcho, que esteve duas vezes na frente do placar, marcou primeiro com Monsalve e depois com Jemerson.
No meio do segundo tempo, por volta dos 25 minutos, Braithwaite foi substituído por Diego Costa através de decisão tomada pelo auxiliar Alexandre Mendes, que substituiu o suspenso Renato Portaluppi. O dinarmaquês, insatisfeito com alguma situação, saiu irritado chutando copos como mostra o vídeo abaixo:
“Para mim, não está suficiente. Temos que ganhar esse tipo de jogo. Temos que controlar melhor ofensivamente e defensivamente também. Nós somos o Grêmio”, disse Braitwhaite na saída de campo em Bragança, em entrevista à Rádio Imortal, em discurso parecido ao do zagueiro Jemerson:
“Fomos bem, tivemos boas ações no jogo. Foram detalhes, acontece. Temos de trabalhar mais para estarmos focados o tempo todo. Tem de seguir em frente. Sabemos que estamos devendo. Poderíamos ter saído com três pontos, mas conquistamos um que é importante”.
A reapresentação do elenco do Grêmio acontecerá na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A próxima partida é no domingo, dia 22, contra o Flamengo, às 18h30, na Arena.
Veja mais do Grêmio:
- Renato nega ter “chamado” o Atlético-MG para o ataque e critica time: “Erros infantis”
- Diego Souza detona expulsão de jogador gremista e faz insinuação sobre o VAR