No dia do seu aniversário, o Grêmio esteve até perto de conquistar uma importante vitória no Brasileirão, pois vencia o Bragantino por 2×1 no segundo tempo. Mas o empate em 2×2 acabou frustrando o time gaúcho, que segue na segunda página da tabela do campeonato, sem conseguir chegar mais próximo da disputa por vaga na Libertadores de 2025.
Uma das boas notícias do domingo, no entanto, foi o zagueiro Jemerson. Ele marcou de cabeça o seu primeiro gol pelo Grêmio, mas, após a partida, admitiu que o time está devendo:
“Feliz pelo gol, fazia tempo que eu não marcava. Não importa quem faz, o importante são os pontos. Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, não tem como voltar ao passado. Temos de pensar no presente para colher bons frutos no futuro”, disse, após o jogo, em declaração recuperada pelo portal GZH.
“Fomos bem, tivemos boas ações no jogo. Foram detalhes, acontece. Temos de trabalhar mais para estarmos focados o tempo todo. Tem de seguir em frente. Sabemos que estamos devendo. Poderíamos ter saído com três pontos, mas conquistamos um que é importante”.
Erros individuais atrapalham planos
Titular absoluto do Grêmio desde a sua chegada em 2023, o lateral-esquerdo Reinaldo, que tem vínculo apenas até dezembro, acabou perdendo uma bola dominada na defesa bem na origem do gol de empate dos paulistas.
“Às vezes é uma situação de falta de atenção. São erros individuais, mas a gente tá sempre trabalhando a parte psicológica dos jogadores para suportar a pressão. Quando se perde por falha individual, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todos”, lamentou o auxiliar Alexandre Mendes, que substituiu o suspenso Renato Portaluppi.
Neste domingo, o Grêmio foi a 28 pontos, agora no 14° lugar. O primeiro time do Z4, que é o Vitória, está com 25 pontos. A reapresentação do elenco será na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A próxima partida é no domingo, dia 22, contra o Flamengo, às 18h30, na Arena.