O lateral-esquerdo Reinaldo acabou sendo o vilão do empate do Grêmio em 2×2 diante do Bragantino, fora de casa, neste domingo, pelo Brasileirão. Já na reta final do segundo tempo, o defensor canhoto se atrapalhou e perdeu uma bola na defesa, gerando o gol adversário logo em seguida. Neste momento, o tricolor vencia por 2×1 com gols de Monsalve e Jemerson.
Nesta partida, o técnico Renato Portaluppi ficou de fora por suspensão e nem viajou para o interior paulista. O comando do time foi do auxiliar Alexandre Mendes, que falou o seguinte na sua coletiva:
“Às vezes é uma situação de falta de atenção. São erros individuais, mas a gente tá sempre trabalhando a parte psicológica dos jogadores para suportar a pressão. Quando se perde por falha individual, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todos”, lamentou o assistente, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
“Acho que fizemos uma boa partida. Se tivesse que ter um vencedor, seria nós. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação no início, mas depois o jogo foi se ajustando a nosso favor. Acho que, no geral, foi um bom resultado, apesar de estar duas vezes na frente. Jogamos contra um adversário qualificado, mas se tivesse que ter um vencedor, seria o Grêmio”, ampliou.
Sequência do Grêmio
Com este resultado em Bragança Paulista, o Grêmio foi a 28 pontos, agora no 14° lugar. O primeiro time do Z4, que é o Vitória, está com 25 pontos. A reapresentação do tricolor será na manhã de terça-feira, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A próxima partida é no domingo, dia 22, contra o Flamengo, às 18h30, na Arena.