Inter

Campeão pelo Inter em 2016, Argel retorna ao Gauchão e assume o comando do Caxias

Ex-zagueiro substituirá Gerson Gusmão, demitido na noite desta quinta-feira

A derrota do Caxias em casa por 2×1 para o São José nesta quinta-feira, no Centenário, pelo Gauchão, custou o cargo do técnico Gerson Gusmão. Demitido pelo tropeço horas depois do jogo, ele será substituído por um velho conhecido da torcida do Inter, o ex-zagueiro Argel, que foi campeão do estadual do Rio Grande do Sul em 2016 comandando o time colorado.

Argel retorna ao Caxias após as passagens em 2009 e 2011 e terá como missão efetivar a classificação do time às quartas de final do Gauchão. Atual vice-campeão, o Grená está no 7° lugar com 9 pontos, mas tem três derrotas nos últimos cinco jogos e vive momento instável. Pelo regulamento atual, os oito primeiros classificados se garantem nas quartas em duelo único, com mando do time de melhor campanha.

Abel Braga gostaria de ver jogador colorado sendo convocado em breve: “Sempre foi diferenciado”Bruno Henrique revela brincadeira com ex-jogador do Grêmio e explica função tática no time

Em 2023, Argel trabalhou na Chapecoense e depois no ABC, sem grande destaque em ambos. No time do Rio Grande do Norte, ele deixou o comando antes da última rodada da Série B, com a equipe já rebaixada matematicamente. O treinador também tem passagens por clubes como Criciúma, Figueirense, Avaí, Coritiba, Portuguesa, Vitória, Goiás, Ceará, CSA e F.C. Alverca, de Portugal, entre outros.

Estreia de Argel no Gauchão de 2024

Junto de Argel, chega ao Caxias também o seu auxiliar técnico Glebson Robson Barroso de Lira, conhecido como Galego. Eles se apresentam nesta sexta-feira para a estreia na próxima segunda, 20h, fora de casa, no clássico contra o Juventude, de Roger Machado, também pelo Gauchão.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Feliz no Beira-Rio, Enner Valencia diz “não” ao interesse de outros grandes clubes brasileirosSobis vai ao Passo D’Areia acompanhar jogo e celebra gol de De Pena: “Merece demais”

Artigos relacionados