Abel Braga gostaria de ver jogador do Inter sendo convocado em breve: “Sempre foi diferenciado”

Ex-técnico colorado fez muitos elogios ao meia Alan Patrick

Publicidade

Já aposentado da função de treinador, Abel Braga, que tantas vezes treinou o Inter, segue acompanhando o futebol brasileiro e entende que há espaço, na Seleção Brasileira, para Alan Patrick. Ele, em 2014, treinou no próprio Beira-Rio o atual camisa 10 e capitão colorado, rasgando elogios a ele, agora, em entrevista recente dada à reportagem da Revista Placar.

“Alan Patrick sempre foi diferenciado. Quando você tem um jogador desses em mãos, mostrando uma capacidade técnica individual acima da média, apesar de ser jovem, não pode desperdiçar. Por isso trabalhei para orientá-lo e fiz vários pedidos a ele. Quando trabalhamos juntos, ele jogou mais vezes como titular do que não. Quando você tem aqui no Brasil um jogador técnico, mesmo que não seja de muita intensidade e contato físico, ele chega na Europa e sente dificuldades para se adaptar”, disse Abel.

Para Abelão, Alan Patrick evoluiu como jogador ao longo do tempo e hoje atua com mais liberdade do que tinha no começo da carreira:

“Eu jogava com um sistema um pouco diferente do que o Inter atua hoje, ele agora tem mais liberdade. Comigo vinha mais atrás para ajudar, participava muito. Hoje, o torcedor do Inter e quem acompanha futebol não consegue pensar mais no time sem o Alan. Ele é fundamental, diferenciado, e falo com convicção que no futebol brasileiro só o Ganso é tão técnico”.

“O melhor tem sempre que jogar. Alan é comprometido, é profissional e, por isso, merece estar na Seleção. Se continuar com a performance de 2023, tem plenas condições, porque é um jogador diferente. Há jovens de muita velocidade, como Endrick e John Kennedy, mas você pode ganhar muito com esses passes bem verticais que ele faz em todo o jogo”, finalizou Abel.

Meia do Inter esteve no radar de Diniz

Em 2023, fruto de sua grande fase no Inter, Alan Patrick esteve no radar do técnico Fernando Diniz, mas acabou não sendo convocado para a Seleção Brasileira. Recentemente, Diniz foi demitido e deu lugar a Dorival Jr, que treinou Alan no começo de sua carreira no Santos.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul