Após participar da apresentação do centroavante Diego Costa no CT Luiz Carvalho, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu coletiva de imprensa e fez um balanço da janela de transferências do clube neste princípio de temporada. Segundo ele, a direção “fez o que deu para fazer” dentro do projeto estabelecido desde o começo da gestão do presidente Alberto Guerra.
“Nós fizemos o que deu pra fazer. Temos um projeto que está no papel. O grande mérito desta gestão é não perder suas convicções. Quero que o torcedor saiba. Estamos aqui para fazer o melhor ao Grêmio. Em todos os pontos. Não estamos aqui para guardar dinheiro. Temos que manter o clube viável e tentar fazer o clube campeão. Queremos apenas dar alegrias para a torcida”, afirmou.
- Elenco evita comparação com Suárez, mas celebra chegada de Diego Costa: “Vamos abraçar”
- Após nova cirurgia, Grêmio publica nota sobre Jhonata Robert e não dá prazo de retorno
No total, já chegaram oficialmente o goleiro Agustín Marchesín, os volantes Dodi e Du Queiroz, o lateral-esquerdo Mayk, o meia-atacante Yeferson Soteldo e o centroavante Diego Costa. O próximo a ser confirmado é o atacante Cristian Pavón, que é argentino, tem 28 anos e chega em definitivo do Atlético-MG:
“Por sorte essa negociação do Cristian Pavón veio a público quando estava avançada, a gente tem que ter muita cautela. São negócios importantes para gente concretizar e tentar inscrever em tempo”, ampliou Brum.
Grêmio inscreve jogadores até esta sexta
Esta sexta-feira, dia 16, é o prazo final para inscrição de jogadores visando a sequência do Gauchão. A tendência é que o Grêmio anuncie e inscreva Pavón, fechando este pacote de reforços da primeira janela do ano. No estadual, o tricolor é o 2° com 17 pontos e recebe o Santa Cruz, sábado, às 16h30.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Auxiliar de Renato avalia atuação e se manifesta sobre Pavón: “É bom jogador”
- Imprensa mineira revela os valores envolvidos na contratação de Pavón