Direção do Grêmio responde se pode buscar outro centroavante além de Diego Costa ao longo do ano

Diego vestiu a camisa 19 e foi apresentado oficialmente durante a quinta-feira

Publicidade

Pressionada desde o começo do ano para buscar um substituto de Suárez, a direção do Grêmio se vê satisfeita com a chegada de Diego Costa, que vestiu a camisa 19 e deu a sua primeira coletiva de imprensa pelo clube na tarde desta quinta-feira. O novo reforço foi apresentado pelo vice de futebol, Antônio Brum, que também conversou com os jornalistas e falou do mercado do clube.

Brum, em determinado momento de sua entrevista, foi perguntado se o Grêmio, além de Diego Costa, pode buscar algum outro centroavante durante o ano. Ele não descartou a possibilidade e afirmou que a direção segue “atenta” às opções do mercado:

“O Grêmio está atento ao mercado. Temos dois pontos de corte na janela: a inscrição no Gauchão até o dia 17 e o dia 7 de março, que é o término da primeira etapa da janela brasileira. Não descarto que a gente possa fazer mais negócios, tanto até essa janela de março quanto ao longo do ano. O que eu quero que a torcida entenda é que esse é um projeto de gestão e que a gente participou de toda a montagem do elenco. Tentamos colocar mais opções para o Renato e acho que estamos conseguindo. Sempre que der, queremos mais”, afirmou.

Só nesta janela, o Grêmio já trouxe o goleiro Agustín Marchesín, os volantes Dodi e Du Queiroz, o lateral-esquerdo Mayk, o meia-atacante Yeferson Soteldo e o centroavante Diego Costa. O próximo a ser confirmado é o atacante Cristian Pavón, que é argentino, tem 28 anos e vem do Atlético-MG.

Grêmio pode perder JP Galvão

Neste momento, no setor de comando de ataque, o Grêmio tem uma situação a ser decidida sobre João Pedro Galvão, que vem sendo o titular no Gauchão. Isso porque ele está emprestado até o meio do ano, ainda sem definição de permanência. O outro nome que vem atuando com frequência é André Henrique, comprado em definitivo na virada de temporada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul