A primeira temporada de Bitello com a camisa do Dínamo Moscou não poderia estar mais animadora. Ex-Grêmio, o meia tem se destacado já com 8 gols e é um dos destaques do time, que se encontra muito perto de ser campeão do Campeonato Russo. Neste sábado, o brasileiro marcou uma vez na goleada de 4×1 para cima do Krylya Sovetov – faltando uma rodada, o Dínamo lidera com 56 e o Krasnodar vem em 2° com 53 pts.
“Agora é chegar em casa e dar uma secadinha no rival (risos). Estou muito feliz aqui. É o meu primeiro ano e já estou disputando para ser campeão. Falta uma partida ainda. Agora é acompanhar os jogos que restam e tomara que a gente fique com o título”, disse Bitello em entrevista ao jornalista Fábio Aleixo.
- Renato explica escolha pelo Couto Pereira e critica postura da CBF: “Não adianta muito”
- Corinthians confirma empréstimo de CT e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”
Por ter morado por muitos anos em Porto Alegre defendendo o Grêmio, Bitello também se mostrou sensível e solidário ao drama vivido pelo Rio Grande do Sul, que sofre os efeitos da pior enchente de sua história. O jogador destacou que também tem enviado ajuda e doações:
“Todo apoio ao Rio Grande do Sul. Eu também estou ajudando lá. Tenho amigos. Fiz uma rifa com uma camisa do Dínamo. Estou distribuindo dinheiro para o pessoal que está ajudando, para os meus amigos que estão lá na correria. Mando um forte abraço e desejo que todos fiquem bem”.
E também tem gol de Bitello. Seu oitavo no atual campeonato.
O sonho do torcedor do Dínamo de ver deu time campeão pela primeira vez desde 1976 nunca foi tão real como agora. https://t.co/gEkvHPVuhr pic.twitter.com/Ltqy4QI4LC
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) May 18, 2024
Bitello fala sobre ser o melhor brasileiro da Liga Russa no momento, com 8 gols, chance de ser campeão e que tem ajudado muito as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/hzOAiOORPg
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) May 18, 2024
Bitello mantém carinho por Renato
No começo do segundo semestre de 2023, ao ser negociado oficialmente pelo Grêmio, Bitello fez questão de escrever um recado de agradecimento ao técnico Renato Portaluppi nas redes sociais.
“Professor Renato só tenho a agradecer por tudo. Por todos os treinos, os jogos, os ensinamentos, os conselhos, as resenhas, cada palavra que levarei comigo para a vida toda. Tu foi muito mais que um treinador para mim. De longe, estarei na torcida por ti e pelo time. Obrigado, Gênio!”, escreveu o atleta, na época.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Em nota, direção confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”
- Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Tricolor ainda pode ter vaga