Com gols de Borja, River Plate vence e se garante no “Super Mundial”; Grêmio ainda pode ter vaga

Ex-atacante do Grêmio tem feito a diferença a favor do time da Argentina

Publicidade

Com dois marcados pelo ex-centroavante de Palmeiras e Grêmio, Miguel Borja, o River Plate venceu o Libertad em casa por 2×0 nesta terça-feira em uma vitória com consequências importantes aos argentinos. A primeira delas foi a classificação matemática obtida às oitavas de final da Libertadores. A outra foi a entrada assegurada no novo Mundial de Clubes da Fifa a ser inaugurado em 2025.

A classificação do River ao “Super Mundial”, que será jogado no meio do ano nos Estados Unidos, se dá via ranking da Conmebol. O Brasil já tem os seguintes representantes neste campeonato de 2025: Fluminense, Flamengo e Palmeiras, por serem os últimos campeões da América. O Grêmio ainda tem uma única chance de estar no novo Mundial, que é vencer a atual Libertadores.

As duas últimas vagas da Conmebol ao Mundial de 2025 serão divididas entre um time via ranking e o campeão da Libertadores de 2024, a não ser que Fluminense, Palmeiras ou Flamengo voltem a vencer a competição. Neste caso, o ranking – excluindo os demais brasileiros – geraria os dois últimos classificados.

Os detalhes do Mundial de 2025

Por alterações promovidas pela Fifa, o Mundial de Clubes passará a ter 32 equipes com fase de grupos, mata-mata e formato semelhante ao da Copa do Mundo. A disputa inaugural acontecerá nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho. A competição será jogada de quatro em quatro anos.

Os gols de Borja na vitória do River Plate

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas