Corinthians confirma empréstimo de CT ao Grêmio e manda mensagem: “Compromisso de solidariedade”

Time paulista cedeu a sua estrutura para o Grêmio poder seguir trabalhando

Publicidade

Em nota oficial publicada em seu site nesta quarta-feira, o Corinthians confirmou que está emprestando o CT Dr. Joaquim Grava para a utilização do Grêmio a partir desta sexta, dia 17 de maio. O time paulista reforçou o seu “compromisso de solidariedade” em função da dramática situação vivida pelo Rio Grande do Sul, que segue afetado pelos efeitos da pior enchente de sua história.

“Conforme comunicado em nota de solidariedade ao Rio Grande de Sul, no dia 07 de maio, o Corinthians disponibilizará o CT Dr. Joaquim Grava para a utilização do Grêmio a partir do dia 17 de maio. A equipe gaúcha treinará nas instalações do Timão em preparação para a disputa das partidas válidas pela Libertadores”, disse o Corinthians.

“O Corinthians reforça seu compromisso de solidariedade com o povo do Rio Grande do Sul e com os clubes e instituições esportivas que foram afetadas pelas chuvas no estado, colocando a Neo Química Arena, o Parque São Jorge e os centros de treinamento do futebol profissional e de base à disposição das equipes gaúchas”, acrescentou o clube paulista.

Grêmio jogará no Couto Pereira

Também em nota, o Grêmio detalhou ao seu torcedor como funcionará a sua volta aos gramados. Além dos treinos serem no CT do Corinthians, os dois próximos jogos como mandante na Libertadores acontecerão no Couto Pereira, em Curitiba.

“Informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem”, diz o Grêmio.

OS PRÓXIMOS JOGOS GREMISTAS NA LIBERTADORES

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas