Em nota, Grêmio confirma novo local de treino e estádio para jogos em casa: “Situação desafiadora”

Tricolor publicou um longo comunicado oficial durante esta quarta-feira

Publicidade

Em um longo comunicado oficial publicado nesta quarta-feira, o Grêmio detalhou como será o seu retorno às atividades esportivas visando a volta dos jogos da Libertadores – o Brasileirão foi interrompido por duas rodadas pela CBF por conta da situação dramática das enchentes no Rio Grande do Sul. A partir da sexta, dia 17, o tricolor treinará no CT do Corinthians, enquanto as partidas em casa pela Libertadores serão no Couto Pereira, em Curitiba.

A longa nota oficial do Grêmio

Veja também:
1 De 5.921

Diante da maior tragédia da história do RS nos vemos obrigados a retomar as atividades relacionadas ao futebol, fato que atinge e penaliza duplamente o Grêmio. É certo que preferiríamos manter os trabalhos em Porto Alegre, com os atletas em casa, mandando os jogos na Arena e com a força da nossa torcida, ao lado dos gaúchos. As circunstâncias, contudo, exigem outra solução.

Por isso, informamos que as duas próximas partidas do Grêmio como mandante na Copa Libertadores da América serão disputadas no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A decisão considera a exigência da Conmebol por estádios que estejam a até 150 quilômetros de distância de um aeroporto internacional em operação, entre outras obrigações que nesse momento somente estádios de outros estados e mais distantes atendem.

Os treinos da equipe serão realizados até o dia 26 no CT do Corinthians, em São Paulo, local que reúne todas as condições necessárias e oferece uma ampla estrutura. Cabe destacar também que SP está numa posição estratégica para receber nesse momento os atletas, que estão em suas cidades.

Todas as medidas têm como foco obter a melhor condição técnica possível para disputar as partidas da Libertadores e conquistar a classificação para a fase eliminatória, fato que sempre foi a prioridade e vai, entre outras coisas, ajudar o Grêmio na sequência do trabalho de reconstrução das suas estruturas danificadas pela enchente e no auxílio aos colaboradores atingidos diretamente por esse trágico evento climático.

A comissão técnica viaja nesta quinta para Florianópolis e de lá segue para SP, onde encontrará a delegação para recomeçar a preparação na sexta, dia 17. Por fim, o Grêmio agradece a todos pela ajuda e conclama os torcedores a seguirem apoiando e acreditando nos nossos objetivos para 2024. A situação ficou mais complexa e desafiadora, é verdade, mas vamos prosseguir com a garra e a força que nos trouxeram até aqui na nossa história vitoriosa e de conquistas.

Os próximos jogos gremistas na Libertadores

  • 29/5 – 19h – Grêmio x The Strongest (Libertadores)
  • 4/6 – 20h – Huachipato x Grêmio (Libertadores)
  • 8/6 – 19h – Grêmio x Estudiantes (Libertadores)

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas